Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Roteiristas tinham planos bem diferentes para o Mysterio!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em sua mais nova aventura no cinema, Peter Parker (Tom Holland) se vê às voltas com os misteriosos elementais, seres vindos de outra dimensão para destruir o mundo. Para isso, ele recebe a ajuda de um herói conhecido como Mystério (Jake Gyllenhaal), vindo de uma Terra paralela para salvar a nossa.

Ou pelo menos, era nisso que Peter acreditava. Durante o filme, ele descobre que Mystério era na verdade um antigo funcionário de Tony Stark, interessado apenas em roubar a tecnologia dada ao Homem-Aranha por ele, usando de ilusões para criar um falso super-herói.

Mas em versões anteriores do roteiro, o vilão seria ainda mais diferente, como revelaram Chris McKenna e Erik Sommers em uma entrevista recente ao site Collider.

Na entrevista, Sommers diz que em uma das versões do roteiro, Quentin Beck/Mysterio seria na verdade um Skrull:

“Havia alguma versões bem anteriores deste filme onde Mystério era um Skrull… tinham muitas versões da história com Skrulls antes. Quando você está fazendo um filme sobre um trapaceiro, o que nós finalmente conseguimos – nós sentamos e conversamos sobre como nós continuaríamos enganando o público, como nós continuaríamos tendo revelações divertidas? Quantas distrações nós podemos fazer antes que as pessoas queiram nos matar? [A revelação de Mystério como um Skrull] era uma ideia antetior sobre por que ele estava fazendo tudo o que fazia.”

Contudo, McKenna disse que a ideia não foi muito longe:

“Eu não acho que ela sequer chegou ao papel, necessariamente, mas conversamos sobre isso por um tempo. Mas conversávamos sobre muitas coisas. Passamos muito tempo em uma sala sem janelas com o [diretor] Jon [Watts] e o pessoal da Marvel e da Pascal Pictures, só falando sobre isso. É isso o que essas primeiras etapas são. Ir por várias estradas diferentes gradualmente refinando as coisas até que você tenha uma história.”

Veja cartazes do filme na nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael