Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor do Marvel Studios confirma que o filme vai encerrar a “Saga do Infinito”!

Por Gus Fiaux

Homem-Aranha: Longe de Casa está prestes a estrear, nos mostrando mais um capítulo na história do Amigão da Vizinhança. Originalmente, o filme seria o longa inaugural da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, mas recentemente Kevin Feige reformulou seus esquemas e revelou que o filme seria o encerramento da Fase 3 – o que deixou muitos fãs curiosos para saber como o longa “encerra” essa jornada da franquia.

Recentemente, Feige apareceu em um featurette do filme – que provavelmente deve ser lançado junto com o Blu-Ray do longa. No vídeo, Feige fala sobre como a Marvel Studios esteve trabalhando em seus últimos projetos, e como, no processo, se tornou mais claro para eles que Longe de Casa deveria ser o fim da “Saga do Infinito”, em vez de Vingadores: Ultimato:

“Nós estivemos trabalhando em ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’ por muitos anos, assim como ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’. Esses são os filmes que culminam toda a ‘Saga do Infinito’ do Universo Cinematográfico da Marvel. E conforme trabalhávamos em ‘Ultimato’, percebemos que o verdadeiro fim da Saga do Infinito, o último filme da Fase 3 tinha que ser ‘Longe de Casa’, porque – spoiler – perdemos Tony Stark ao fim de ‘Vingadores: Ultimato’.”

Na entrevista, Feige também deixou claro como a relação entre Peter Parker Tony Stark é uma parte crucial do filme, e como a morte do Homem de Ferro deixará consequências severas que devem ser aproveitadas no próximo longa do Amigão da Vizinhança. Pelo visto, essa morte vai fazer com que o Homem-Aranha torne-se o herói independente que sempre deveria ter sido:

“A relação entre Peter Parker e Tony Stark é muito especial ao longo dos cinco filmes em que o Tom Holland interpreta o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, e precisávamos ver onde ia sua jornada, e ver como o Homem-Aranha sai da sombra de seu mentor, Tony Stark, para se tornar o verdadeiro herói que sempre foi destinado a ser. E é por esse motivo que ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ são essencialmente dois pedaços da mesma história. Nada acaba até o lançamento de ‘Longe de Casa’.”

Pelo que já vimos dos trailers e materiais promocionais do filme, o legado do Homem de Ferro será um elemento muito importante, já que vemos Peter Parker sempre olhando para fotos e cartazes do Vingador Dourado. Vale lembrar que outros personagens já consagrados da franquia – como Nick Fury Happy Hogan – devem fazer parte da trama.

Confira cartazes do filme na galeria abaixo:

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux