Homem-Aranha: Longe de Casa – Jake Gyllenhaal quase substituiu Tobey Maguire como o aracnídeo nos cinemas!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Jake Gyllenhaal quase substituiu Tobey Maguire como o aracnídeo nos cinemas!

Por Raphael Martins

Homem-Aranha: Longe de Casa já estreia na semana que vem, encerrando a Fase 3 do MCU e também a Saga do Infinito. Mas ao mesmo tempo, apresentará novos personagens e desafios que definirão a carreira super-heroica do amigão da vizinhança daqui para frente.

Um desses novos personagens é Mystério, um vilão clássico das HQs do personagem, que dará as caras no cinema pela primeira vez na pele de Jake Gyllenhaal. Coincidentemente, o ator não é totalmente estranho ao universo do cabeça de teia.

Em uma entrevista ao site Yahoo, o ator contou que quase substituiu Tobey Maguire no papel, quando este se machucou durante as gravações de Seabiscuit: Alma de Herói, um filme sobre corridas de cavalos.

Ao site, ele disse que de fato estava no páreo para o papel, mas que o Homem-Aranha é de quem o conquistou primeiro:

“A verdade da questão é que, no final, ele é o Homem-Aranha. Há tantos papeis em minha carreira onde eu estava concorrendo contra outro ator, ou algo especial acontecia que possivelmente poderia ter rolado, mas não aconteceu, mas talvez tivesse… eventualmente, minha crença é a de que quando um ator interpretou um personagem, particularmente em um filme, esse personagem é dele, e é isto. Mas sim, ele se machucou e houve uma conversa. Havia alguns atores [possivelmente para o papel] e eu era um deles.”

Caso Jake Gyllenhaal tivesse de fato conseguido o papel, é bastante provável que isso tivesse mudado o curso da história do aracnídeo nas telas. Ou não. Deixemos essas questões para o Aranhaverso resolver…

Confira vários cartazes de Homem-Aranha: Longe de Casa na nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho.

Fonte: HeroicHollywood