Homem-Aranha: Longe de Casa – Jake Gyllenhaal gostou tanto da roupa do vilão que fez pedido especial a Marvel!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Jake Gyllenhaal gostou tanto da roupa do vilão que fez pedido especial a Marvel!

Por Raphael Martins

Homem-Aranha: Longe de Casa, o segundo filme do amigão da vizinhança fruto da parceria entre a Sony e a Disney, também será o primeiro pós-Vingadores: Ultimato, o maior evento dentro do MCU até agora. E parece que ele fará jus à aventura anterior.

O trailer já entrega que o novo filme do aranha apresentará um novo conceito ao universo cinematográfico da Marvel, com um potencial ainda maior do que viajar pelo tempo: existe um Multiverso, e nossos heróis são parte do Universo 616, o mesmo dos quadrinhos. Mysterio, que será vivido por Jake Gyllenhaal nas telas, viria de uma terra paralela, pertencente ao Universo 833.

Gyllenhaal, aliás, parece estar muito contente com seu personagem nas telonas. Durante uma visita ao set do filme, um repórter do site ScreenRant falou com Eric Carroll, produtor do filme, que fez uma revelação interessante sobre Mysterio.

O produtor falou que o plano era mostrar pouco a armadura do personagem, já que eles acreditavam que o ator ficaria incomodado por usá-la por longos períodos de tempo. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Jake Gyllenhaal gostou tanto do visual de Mysterio que, a pedido dele, o personagem será mostrado devidamente equipado por muito mais tempo durante a projeção.

Ao site, o produtor disse:

“Nós estávamos apenas assumindo – já que nós acabamos construindo uma roupa totalmente prática – que nosso ator não iria querer passar o tempo nela, e então nós estávamos tipo, para termos certeza de conseguiríamos um ator daquele calibre para isso, nós deixamos claro, ‘Nós não vamos fazer você vestir essa coisa quando você não precisar.’ E assim foi. Então, por exemplo, essa é uma cena — essa é uma cena de reunião. Nós falamos ‘Você pode só parecer legal. Você pode só parecer um mercenário descolado. Você pode estar de camiseta, jaqueta de couro e calça jeans’. E ele estava tipo ‘Eu posso estar com a roupa? Eu realmente sinto o personagem, eu o entendo.’ Então a roupa não só é prática como ele a usa em todo lugar onde faça sentido usá-la. Então nós achamos que isso parece incrível. Estamos super animados para trazê-lo para as telas.”

Abaixo, você confere algumas imagens de Jake Gyllenhaal como Mysterio no filme:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 2 de julho.