Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Jake Gyllenhaal explica por que topou interpretar o vilão Mystério!

Por Raphael Martins

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker será recrutado por Nick Fury para tentar descobrir quem está por trás de devastadores ataques em várias cidades da Europa, que parecem ter sido causados por seres elementais. Um de seus aliados nessa história, pelo menos por alguns momentos, será o personagem Mystério, vivido por Jake Gyllenhaal.

O ator tem sido ligado ao Homem-Aranha pela imprensa há anos, que sempre levanta seu nome como um dos possíveis novos interpretes do amigão da vizinhança a cada novo reboot da franquia. Finalmente o ator está envolvido em uma produção baseada no personagem, mas não como o protagonista, como há muito era especulado.

Em uma entrevista recente, Gyllenhaal, que não é muito de fazer filmes blockbuster, filmes de orçamentos multimilionários e escala gigantesca, explica a razão de ter assinado contrato para viver Mystério nas telonas:

“Ele é um grande personagem… sabe, essa foi uma dessas coisas que as pessoas me perguntam há anos, ‘Você vai fazer/quer fazer um filme como esse, ou você faria se te pedissem?’ E minha resposta sempre foi, particularmente estando aqui em Sundance [onde] tantas histórias [são]… focadas em personagens e esse sempre foi o meu desejo, de encontrar algo nesse espaço [dos blockbusters] que pareça combinar com minha habilidade e também o que eu amo e minha própria honestidade. E é o que aconteceu, de isso estar nesse papel [do Mystério]. Então, estou feliz que as pessoas estejam animadas sobre isso”

Nos quadrinhos, Mystério é um dos maiores vilões do Homem-Aranha e um dos membros do Sexteto Sinistro, grupo formado pelos maiores antagonistas do cabeça de Teia. Pelo que o trailer do filme dá a entender, ele pode não ser um dos vilões, pelo menos não inicialmente, mas como em todo filme do Marvel Studios, tudo pode acontecer.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 5 de julho de 2019.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael