Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Filme possui referência a um vilão clássico do herói!

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você tem acompanhado as nossas últimas notícias, você já percebeu que Homem-Aranha: Longe de Casa está recheado de referências e easter-eggs, prestando homenagem não só a diversos momentos icônicos da franquia  e ao começo do MCU como também aos clássicos do Cabeça de Teia nos quadrinhos. Esse foi o caso de um velho inimigo do herói que foi mencionado no decorrer do filme.

Trata-se de Morris Bench, mencionado por Flash Thompson depois do ataque em Veneza, quando as crianças estão procurando notícias para entender o que aconteceu durante a luta do Mystério. No filme, Thompson diz que Morris Bench era um marinheiro que foi exposto a um gerador submarino experimental e conseguiu seus poderes de água dessa forma.

Nos quadrinhos da Marvel, Bench é um membro da equipe de um navio cargueiro que acaba sendo derrubado na água pelo Homem-Aranha em The Amazing Spider-Man #212. Ali, o marinheiro é exposto às energias de um gerador experimental que está sendo testado no oceano, sofrendo uma mutação irreversível e se tornando o Homem-Hídrico, capaz de controlar o líquido de seu corpo em um nível molecular.

Claro, no filme descobrimos que não existe de fato um Morris Bench, e que o Homem-Hídrico – assim como os demais elementais – são apenas ilusões criadas por Mystério e sua equipe, mas ainda assim é muito divertido ver essa referência ao personagem dos quadrinhos.

Na nossa galeria, veja cartazes do filme:

Homem-Aranha: Longe de Casa já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"