Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor explica porque o Mysterio foi escolhido para o filme!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor explica porque o Mysterio foi escolhido para o filme!

Por Gus Fiaux

Homem-Aranha: Longe de Casa está chegando aos cinemas em pouco mais de um mês, e vai nos apresentar um dos personagens mais icônicos da mitologia do Homem-Aranha: o Mysterio. Entretanto, ele será introduzido de uma forma… diferente. Em vez de ser um vilão, ele será um aliado do Amigão da Vizinhança.

Contudo, os fãs podem esperar por revelações especiais. O diretor do filme, Jon Watts, disse ao Comic Book durante a visita ao set do filme, que nos quadrinhos, o personagem também começou como um herói… embora tudo não passasse de uma farsa:

“Mysterio entra nos quadrinhos como um herói. Então, eu sempre pensei no material-fonte e o que fez esse personagem tão interessante desde o início. Mas em termos de como acabamos com o Mysterio em primeiro lugar, digo, eu queria colocar um personagem que nós nunca havíamos visto antes”.

Isso está correto. Quando entrou nos quadrinhos, em Amazing Spider-Man #13, criado por Stan Lee Steve Ditko, o personagem se passava por um super-herói. Posteriormente, descobrimos que se tratava de Quentin Beck, um técnico de efeitos especiais que usava seus conhecimentos para tentar incriminar o Homem-Aranha.

Watts continuou, falando sobre como o personagem nunca teve uma chance nos cinemas – e como ele quis trazer isso para as telonas: “Dos grandes e icônicos vilões, Mysterio foi o primeiro que saltou. Isso por conta do que ele é, do que ele pode ou não fazer. Isso abriu várias possibilidades para o tipo de história que podemos contar com ele”.

Com Watts na direção, Homem-Aranha: Longe de Casa vai nos mostrar o Amigão da Vizinhança em uma excursão pela Europa, quando o dever o chama novamente. No elenco, teremos Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Samuel L. Jackson, Jacob Batalon Tony Revolori.

 

Confira imagens do filme na galeria abaixo:

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho.