Capa da Publicação

Homem-Aranha – Cientistas estão tentando criar teia de aranha igual a do herói na vida real!

Por Raphael Martins

Falta menos de um mês para a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, o mais novo filme do amigão da vizinhança, e por uma coincidência bastante fortuita, a vida real parece estar se aproximando um pouquinho mais do universo fantástico do herói.

Uma dupla de cientistas americanas fizeram uma grande descoberta, que poderia levar à criação de algo muito parecido com as teias que o escalador de paredes usa em suas missões.

Sarah Stellwagen, da Universidade de Maryland, e Rebecca Renberg, do laboratório de pesquisas do exército, terminaram recentemente um estudo onde elas foram capazes de replicar “cola de aranha”, uma substância pegajosa encontrada em teias.

De acordo com o site oficial da Universidade de Maryland, as cientistas estão há muito tempo tentando decifrar como criar teia de aranha por sua resistência a tração e flexibilidade, e embora ainda estejam enfrentando dificuldades quanto a replicar exatamente uma teia, conseguir replicar a substância que a faz pegajosa é uma descoberta grande e o primeiro passo para criar esse material orgânico em laboratório.

Logicamente, isso ainda está muito longe de fazer você se balançar em prédios por aí, mas as cientistas dizem que os usos disso na vida real serão mais práticos. Essa cola poderia ser usada como uma forma de controle de pestes em fazendas para prevenir insetos de atacarem colheitas, por exemplo.

Enquanto ninguém consegue fazer os lançadores de teia do Homem-Aranha em laboratório, fique com imagens do novo filme do herói na nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael