Capa da Publicação

Heróis em Crise – Revelado quem matou todos os heróis no Santuário!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Heróis em Crise tem sido a história mais “arriscada” da DC Comics em décadas. Aqui, vimos uma chacina generalizada no Santuário, um local destinado aos super-heróis mais icônicos da editora. E na oitava edição da saga de Tom King e Mitch Gerards, finalmente descobrimos quem é o grande assassino.

Seu nome é Wally West. 

Na trama, descobrimos que o Velocista Escarlate conhecido como Kid Flash, que foi “ressuscitado” no selo Renascimentoestava ficando cada vez mais insano. Ele retornou sozinho, sem sua família, e estava se sentindo cada vez mais “solitário”, como dito em sua confissão. E foi esse sentimento que o levou ao Santuário, para buscar terapia.

Lá, ele viu os arquivos dos outros “pacientes”, e percebeu que todos estavam, de alguma forma, buscando superar perdas, assim como ele. E essa ideia veio como uma torrente emocional para o velocista, que acabou liberando uma grande explosão da Força de Aceleração.

Para se safar, ele manipulou os dispositivos de VR usados nas terapias da Arlequina e do Gladiador Dourado, fazendo com que um visse ao outro matando ele. E para acobertar isso, ele ainda viajou ao futuro e “roubou” sua própria cópia futura, matando-a e deixando no local do crime.

Por fim, a motivação de Wally foi revelada: após ver tantos heróis fragmentados, ele decidiu que precisava “se livrar” da fraqueza na comunidade heroica. Por mais que os assassinatos não tenham sido intencionais, ele decidiu que iria se livrar disso para que o mundo pudesse ter vigilantes invulneráveis e não marcados pelo pesar.

Em outras palavras, Wally West acaba de se revelar como o maior vilão da saga. Ainda não sabemos como tudo será revertido, mas sabendo que a história envolve viagem no tempo, quase tudo é possível. E em breve, saberemos como tudo vai se encerrar, na edição do próximo mês.

Confira imagens na galeria abaixo:

Heroes in Crisis #8 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux