Heróis em Crise – Revelação de um dos heróis redefine o universo DC nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Heróis em Crise – Revelação de um dos heróis redefine o universo DC nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A nova grande saga da DC nos quadrinhos, chamada Heróis em Crise, está cercada de mistérios, polêmicas e decisões difíceis para os heróis. A história, que começa com um grande massacre em um hospital para super-heróis chamado Santuário, vem ganhando mais elogios dos fãs da editora a cada nova edição.

Em Heroes in Crisis #5, que continua os eventos vistos nas edições anteriores, temos uma revelação que aumenta nossa percepção do estado em que o universo DC em si se encontra nesse atual momento nos quadrinhos. Ela vem do Comandante Gládio, um dos heróis que morreram no ataque ao Santuário. Ele conta uma pequena história em uma das fitas de vigilância do hospital, que estão agora na possa de Lois Lane.

Na gravação, ele fala sobre algumas de suas muitas mortes, citando eventos que aconteceram há décadas atrás, bem antes do reboot ocorrido em 2011 com Os Novos 52. Ele menciona sua morte lutando contra os androides do Doutor Ivo, algo que aconteceu na edição n#260 de Justice League of America, de 1987. Essa morte aconteceu no crossover “Legends”, a primeira grande história da DC Comics depois de Crise Nas Infinitas Terras, que aconteceu no ano anterior.

Embora não seja tão lembrada, “Legends” é uma saga importante, que marcou o primeiro grande ataque de Darkseid aos heróis da DC e primeira aparição do Esquadrão Suicida nas HQs. A gravação do Comandante Gládio indica que este evento, assim como outros mencionados por ele na edição, como A Noite Mais Densa, realmente aconteceram no cânone do universo DC, apesar do reboot feito em Os Novos 52.

Se todos esses eventos ainda aconteceram nessa nova linha do tempo, o que mais poderia ser considerado como canônico atualmente? Esse Comandante Gládio teria vindo da linha temporal original, assim como o Superman atual dos quadrinhos, ou os eventos mencionados por ele ainda aconteceram após o reboot de 2011? Perguntas ainda sem resposta, mas que todos esperam que sejam respondidas muito em breve.

Você vê o relato do herói Comandante Gládio na nossa galeria abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael