Capa da Publicação

Hellboy – Liberadas as primeiras críticas do filme!

Por Evandro Lira

As primeiras críticas de Hellboy, reboot da franquia iniciada em 2004 por Guillermo Del Toro, foram liberadas hoje, e as notícias não são boas para quem está ansioso pelo filme. A grande maioria dos comentários da imprensa especializada detonam o filme em diversos aspectos.

Ainda que com uma ou outra fala positiva, os críticos apontam que Hellboy possui um ritmo problemático, falta de originalidade e chega até ser chamado de “pior filme do ano”. Abaixo você confere alguns dos comentários.

Para Brian Truitt do USA Today, o filme não é coeso e tem excesso de flashbacks:

“Hellboy é uma espécie lugar nenhum, com duas horas de aventuras (e desventuras) que nunca fluem de forma coesa e que matam com flashbacks as histórias de origem de praticamente todos os personagens principais.”

Eric Kohn do IndieWire diz que o filme tenta se igualar ao Hellboy de Del Toro ao mesmo tempo que tenta trazer novidades, mas não se sai bem em nenhuma das coisas:

“É difícil não ver Hellboy como uma tentativa excessivamente zelosas de revisitar o conteúdo dos filmes de Del Toro sem igualar sua sofisticação. A versão de Marshall apenas resume a substância que tornou esses filmes tão imaginativos em primeiro lugar. Por mais que tente injetar vida nova na franquia, acaba se sentindo mais como um morto-vivo.”

A crítica Susana Polo do Polygon comenta que o roteiro e a direção tentam misturar várias coisas num filme só, tudo de forma irregular:

“Hellboy está tentando fazer muito e falar demais, mas nada disso é realmente o que o filme precisa. O roteiro de Crosby tenta juntar meia dúzia de histórias discretas de Hellboy em um único filme, com ritmo e estrutura irregulares. Marshall tenta tornar isso um filme de terror, uma comédia e um blockbuster de ação, desenvolvendo um esforço mediano em todas as três áreas. Mas o maior problema de Hellboy é que ele não tem charme algum.”

Por sua vez, William Bibbiani do TheWrap elogia o filme, afirmando que Hellboy é feito para os fãs de terror:

“Hellboy, de Neil Marshall, é uma fonte de criatividade, um grande filme de super-heróis feito para fãs de terror hardcore, repleto de humor, ação e sustos.”

Para Bilge Ebiri do Vulture, Hellboy é um filme com um enredo desorganizado:

“Dirigido desta vez por Neil Marshall, ele corre de enredo para enredo com uma impaciência sem graça. É inerte onde deveria ser rápido, e desordenado e agitado onde deveria estar indo aos poucos. O que é uma pena, porque Hellboy, como concebido, é um dos heróis de quadrinhos mais interessantes que temos. Ele merece melhor que isso.”

O crítico Johnny Oleksinski do New York Post é duro e sarcástico na hora de comentar o filme:

“A corrida para o pior filme do ano está esquentando. Você poderia até dizer que está mais quente que o inferno, agora que Hellboy assumiu a liderança.”

Hellboy é dirigido Neil Marshall e estrelado por David Harbour, Daniel Dae KimSasha Lane e Milla Jovovich.

Confira alguns pôsteres do filme na nossa galeria:

Hellboy estreou nos cinemas dia 16 de maio de 2019.

Fonte: CB

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira