Hellboy – Intérprete do personagem diz que o filme tinha “grandes problemas”!

Capa da Publicação

Hellboy – Intérprete do personagem diz que o filme tinha “grandes problemas”!

Por Raphael Martins

Dez anos após Hellboy 2: O Exército Dourado, dirigido por Guillermo Del Toro, o personagem infernal criado por Mike Mignola nos quadrinhos ganhou mais uma chance nas telonas com Hellboy.

O novo filme, dessa vez dirigido por Neil Marshall e protagonizado por David Harbour (Stranger Things) chegou a animar pelos trailers, mas o resultado final não foi tão bem recebido assim pela crítica especializada.

O filme foi duramente criticado e isso acabou se refletindo na bilheteria, que ficou bem abaixo do esperado. David Habour, que mostrava empolgação com o papel em entrevistas para promover o filme, comentou sobre a recepção do mesmo em uma entrevista recente.

Ao site DigitalSpy, ele se justifica:

“Fizemos o nosso melhor, mas mas há muitas vozes falando nessas coisas e isso nem sempre dá certo. Eu fiz o que pude e me sinto orgulhoso do que fiz, mas no final das contas, eu não estou no controle sobre muitas dessas coisas.”

O ator também disse que o fato de o filme ter sido lançado entre Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato e apenas uma semana depois de Shazam! prejudicou a produção, que sofreu comparações com seus concorrentes:

“O problema que tenho com filmes baseados em quadrinhos ultimamente é que eu acho, e isso é um resultado do poder das coisas da Marvel, que isso é como chocolate, é um sabor. E eu meio que quero um mundo onde existam mais sabores do que só comparações com chocolate. Então, da maneira que Hellboy é visto sob o prisma de um chocolate, ele se sai bem mal. Dito isso, ele também tinha grandes problemas.”

Durante a produção do filme, reportagens de alguns veículos de comunicação sugeriam que o longa passava por conflitos internos entre os membros do elenco, direção e produção. Isso explicaria o ritmo confuso do resultado final, que foi visto nas telas.

Confira vários cartazes do filme em nossa galeria:

Fonte: CBR