Capa da Publicação

Hellboy – David Harbour diz que novo filme se inspirou em “Deadpool” e “Logan”!

Por Raphael Martins

O mês de abril será o mais agitado do ano para os fãs dos heróis do cinema. Além de Shazam! e Vingadores: Ultimato, abril também será o mês de Hellboy, filme que marca o retorno do anti-herói infernal dos quadrinhos às telonas do cinema.

O novo filme deve adaptar arcos famosos dos quadrinhos do personagem criado por Mike Mignola, mas também parece ter tirado inspiração de outros sucessos dos heróis do cinema, como David Harbour, que interpreta o protagonista, revelou em uma nova entrevista.

Ao site JoBlo, o ator traça um paralelo com outros filmes de heróis recentes, que são mais violentos e sombrios e que serviram de inspiração para compôr o tom do filme:

“Enquanto Ésquilo e Sófocles poderiam estar escrevendo os filmes dos Vingadores, aqui você tem Eurípides vendo com essa versão mais sombria de Elektra ou algo que é ainda mais nojento e deformado.” Harbour explica. “Quando eu estava lendo o roteiro, foi isso que me animou, não era como aqueles filmes da Marvel que nós vemos. Era bem diferente, mas tinha uma história muito convincente e estava muito em sintonia com as graphic novels que me foram apresentadas quando eu estava na casa dos 20 anos. Então era bem mais sombrio e muito mais assustador do que aqueles filmes de super-heróis geralmente são. Embora, novamente, existam exceções. Certamente Logan e até Deadpool serviram de alguma maneira como inspirações, assim como o universo do Batman criado por Chris Nolan.”

David Harbour parece acreditar bastante no filme e se declarou disposto a voltar para uma eventual sequência, mas que sua principal preocupação, compartilhada por todo o resto do elenco e da produção, era fazer o melhor Hellboy possível. Sobre a possibilidade de um segundo filme, ele comenta:

“Se nós fizermos dinheiro. Quero dizer, se as pessoas forem ver o filme. Não, eu não gosto de pensar assim. Quero dizer, para mim, uma das armadilhas que eu acho que todos nós concordamos sobre isso, uma daquelas coisas que eu li criticando A Múmia é que eles ficaram irritados com essa ideia de que você passa metade do filme preparando um universo ao invés de apenas fazer o melhor filme que você puder. Então, se as pessoas quiserem ver mais disso, nós com certeza poderemos fazer mais.”

Confira imagens do filme na nossa galeria:

Hellboy estreou nos cinemas dia 16 de maio de 2019.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael