Capa da Publicação

Harry Potter – Primeira edição de “A Pedra Filosofal” é vendida por mais de 90 mil dólares!

Por Raphael Martins

Os fãs de Harry Potter são algumas das pessoas mais apaixonadas e atuantes do mundo da cultura pop. Sua dedicação às histórias criadas pela britânica J.K. Rowling é tanta que alguns deles estão dispostos a fazerem loucuras pela série, inclusive gastarem grandes fortunas.

Uma prova disso é que, esta semana, durante um leilão para celebrar os trabalhos de algumas das mulheres mais influentes e pioneiras de todos os tempos, a primeira edição do primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi arrematada por nada mais, nada menos que 90,227 dólares, o que convertendo para reais, daria mais ou menos que 357,519 reais.

O preço de venda estava elevado até mesmo para os padrões do leilão, mas não é difícil de imaginar por que um fã da saga estaria tão interessado nele. Além de esta cópia específica ter pertencido ao primeiro agente literário de Rowling, Christopher Little, ele vem com uma série de peculiaridades presentes apenas neste exemplar.

O livro tem vários erros de digitação, a autora é creditada como “Joanne Rowling” e a parte de trás do livro contém um personagem que nem mesmo existe no universo da série, tendo sido trocado por Dumbledore em edições posteriores.

Você confere imagens deste raríssimo exemplar na nossa galeria abaixo:

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael