Guerras Infinitas – Membro dos Guardiões da Galáxia se sacrifica para salvar o Universo Marvel!

Capa da Publicação

Guerras Infinitas – Membro dos Guardiões da Galáxia se sacrifica para salvar o Universo Marvel!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Infinity Wars, a mais recente saga da Marvel, acaba de chegar ao fim. E como não poderia deixar de ser, a saga acaba com uma morte chocante – o que é típico da Casa das Ideias. Há alguns meses, a editora já vinha dando pistas de que algum integrante dos Guardiões da Galáxia encontraria seu fim – e no caso, trata-se de Drax, o Destruidor. 

Na trama da sexta edição da saga, publicada recentemente, vemos Adam Warlock reconquistando as Joias do Infinito para restaurar o estrago causado por Gamora – que criou um universo onde metade da população mundial “fundiu” com a outra metade, criando um universo mais equilibrado. Para restaurar o universo, Adam precisa criar duas novas realidades – uma onde o mundo retorna ao normal e outra onde temos as versões “mescladas” dos heróis.

Mas é aí que reside o problema. Para restaurar o universo original, alguém precisa “segurar a porta” da Joia da Alma, permitindo que todos os heróis escapem do Mundo da Alma. E quem decide fazer isso é justamente Drax, aliado da alma de Arthur Douglas – o homem que ele era antes de Thanos matar sua esposa e sua filha.

Os dois fazem um sacrifício impensável e, no processo, acabam sendo presos dentro do Mundo da Alma. No entanto, em Infinity Wars: Fallen Guardian, o especial que se passa após as Guerras Infinitas, vemos que ambas as metades estão bem – Arthur está reunido com sua família, enquanto Drax luta com inimigos dentro da realidade da Joia.

Sabendo que essa não é uma “morte completa”, as chances de Drax retornar em alguns meses e se juntar novamente aos Guardiões da Galáxia são muito altas. No entanto, ainda precisaremos ver como a história vai se encaixar na vindoura fase da equipe nos quadrinhos.

Confira imagens da edição na galeria abaixo:

Infinity Wars #6 Infinity Wars: Fallen Guardian estão à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux