Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Último Easter-Egg misterioso do filme pode ter sido descoberto!

Por Evandro Lira

Desde o lançamento de Guardiões da Galáxia lá em 2014, o diretor James Gunn provoca os fãs em relação a um easter-egg nunca descoberto do filme. No ano passado, um fã achou que havia finalmente descoberto parte do mistério, publicando sua teoria no Reddit. E agora, aparentemente, ele pode ter feito enfim a descoberta completa.

Resumidamente, o easter-egg tem relação com a identidade e natureza Celestial do pai de Peter Quill, anos antes do lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Quando o YouTuber MasterTainment compartilhou que as coordenadas do Luganenhum, a cabeça decepada de um ser Celestial falecido, poderia ser decodificada para as palavras “Meredith Quill BD” ou “Meredith Quill X”, e que as coordenadas da Dark Aster, nave de Ronan, o Acusador, podia ser decodificada para “este é o câncer da mamãe”, o fã concluiu que os easter-eggs já nos alertavam sobre a o pai de Peter e a doença da mãe do herói.

Agora, o fã do Reddit observa que o termo “The Dark Aster”, que decodificou o câncer de Meridith Quill, também é um termo que pode se ligar a biologia, já que Aster é uma palavra dada a uma estrutura celular em forma de estrela, que durante a mitose em células animais irradia raios astrais que se parecem com uma nuvem. Agora, adicionando “dark” a isso, temos uma referência sinistra, que se liga diretamente ao fato de Ego, um ser Celestial, pai de Peter Quill, ser o responsável pelo câncer da mulher.

Seria, é claro, um dos easter-eggs mais crípticos de todo o Universo Cinematográfico Marvel, estando muito bem escondido na narrativa do primeiro Guardiões da Galáxia.

O easter-egg então já nos mostrava do grande mal que o Senhor das Estrelas enfrentaria no segundo filme dos Guardiões.

O diretor James Gunn retornará para o terceiro filme da franquia, que por enquanto não tem uma data de lançamento divulgada pela Marvel.

Na galeria abaixo, veja imagens de Vingadores: Ultimato:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira