Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Produtora diz que o filme teve a escalação de elenco mais difícil da Marvel!

Por Gus Fiaux

Ontem à noite, Vingadores: Ultimato teve sua premiere mundial, e várias celebridades e profissionais do Universo Cinematográfico da Marvel estiveram presentes para prestigiar um longa tão importante. Assim sendo, vários sites conseguiram conversar com os mais diversos membros do elenco e da equipe de produção da saga.

Sarah Finn é uma profissional muito importante dentro da franquia, por mais que não ouçamos muito seu nome. Ela é uma diretora de escalação, o que significa que é a responsável por ajudar os diretores a definirem o elenco de seus filmes. Em entrevista com a Variety, ela revelou qual foi o filme mais difícil em que já trabalhou no UCM:

“Todos são desafiadores de sua própria forma, mas eu escolheria ‘Guardiões da Galáxia’. James Gunn foi bem generoso. Com isso quero dizer que eu continuei insistindo que Chris Pratt era o cara perfeito para o papel [de Senhor das Estrelas], ao ponto em que devo ter irritado ele [Gunn]. Mas Chris não queria interpretar o papel e se recusou a fazer os testes.”

Ela então relembrou o momento em que finalmente conseguiu convencer Chris Pratt a fazer o teste para o papel de Senhor das Estrelas. Entretanto, após tantas reviravoltas, o diretor James Gunn já não estava mais interessado no ator e buscava outras opções – até que um simples encontro mudou tudo:

“Eu finalmente consegui trazê-lo para um teste, mas James Gunn disse que não queria vê-lo e isso foi realmente desafiador. Eu fico muito feliz pelo momento em que finalmente fiz os dois se conhecerem. Foi como um daqueles momentos ‘eureka’ nos quais falamos sobre como alguém é absolutamente certo e você sabe disso. James virou para mim em dez segundos e disse: ‘Ele é o cara’. Nós fizemos testes com tantos atores e eles eram incríveis em diferentes versões do personagem, mas eu continuei escutando a voz da minha cabeça chamando Chris, então foi ótimo quando ele decidiu que estava interessado e, agora, ele é uma lenda. Ele é a pessoa perfeita.”

Atualmente, é quase impossível desassociar a imagem de Pratt à de Peter Quill, e é engraçado pensar em como isso quase não aconteceu devido à relutância do ator. Por outro lado, saber desses detalhes dos bastidores torna a experiência de assistir a esses filmes ainda mais enriquecedora.

Na galeria abaixo, fique com cartazes de Vingadores: Ultimato, o próximo filme que vai contar com a participação da equipe:

Guardiões da Galáxia está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux