Guardiões da Galáxia – Equipe ganhará nova formação nas HQs!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Equipe ganhará nova formação nas HQs!

Por Evandro Lira

A Marvel anunciou, durante a New York Comic-Con, uma nova era para os Guardiões da Galáxia nos quadrinhos. Os artistas Al Ewing e Juann Cabal assumem a tarefa de atualizar as novas histórias da equipe, que, inclusive, já ganhou a capa da primeira edição.

Nela, descobrimos que os heróis ganharão uma nova formação com personagens que os fãs não veem há muito tempo. Na capa, se destacam o Senhor das Estrelas e Rocky Racum – que usa um traje chique retirado das páginas de sua HQ solo. Atrás deles é possível ver Serpente da Lua, Nova (Richard Rider), Phyla-Vell, e outro personagem que parece ser Noh-Varr, o Marvel Boy.

A Serpente da Lua é uma poderosa telecinética e telepata que já foi parte dos Defensores, dos Guardiões da Galáxia e até dos Vingadores nas HQs da Marvel. A mulher é mais conhecida por sua cabeça raspada e uma certa arrogância.

O Nova de Richard Rider é a versão clássica e mais conhecida do personagem, que ganhou seus poderes há muito tempo, quando Rhomann Dey transferiu seus poderes para ele, que jurou usá-los para o bem.

Phyla-Vell, como o nome sugere, é uma espécie de filha “artificial” de Mar-Vell que já ganhou diversos nomes, como Quasar, Capitã Marvel e Mártir. Phyla-Vell também já foi parte dos Guardiões da Galáxia e tem um relacionamento com a Serpente da Lua.

Por sua vez, Noh-Varr, o Marvel Boy, é um membro da raça Kree da realidade Terra-200080. A julgar pela capa, parece que o personagem usará um traje diferente do seu tradicional verde e branco. Há também a possibilidade de não ser Noh-Varr e sim Kid Magus, personagem cuja aparência guarda semelhanças com Noh-Varr e que apareceu em HQs recentes dos Guardiões da Galáxia.

É notável a ausência dos Guardiões Gamora, Groot e Bill Raio Beta, que fazem parte da atual formação da equipe.

Na nova HQ, o universo está cada vez mais distante de encontrar a paz. Os grandes impérios estão um caos e os deuses do Olimpo retornaram – precursores de uma nova era de guerra. Alguém tem que guardar a galáxia – e só os nossos heróis poderão aceitar essa missão!

Confira a capa com a nova formação na nossa galeria:

Guardians of the Galaxy #1 vai ser lançada nos Estados Unidos em janeiro de 2020, sem previsão de publicação no Brasil.