Capa da Publicação

Gotham – Série pode apresentar mais uma personagem do universo do Batman!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após cinco temporadas desenvolvendo seus personagens para se tornarem os heróis e vilões do universo do Batman que conhecemos, Gotham caminha a passos largos para sua reta final. Em todo esse tempo, vários personagens famosos apareceram, outros foram mencionados, mas um deles nunca tinha dado nenhum sinal de existência: Barbara Gordon, a Batgirl.

Mas isso está prestes a mudar. Em um dos episódios mais recentes da série, Jim Gordon e Barbara Kean, antes um casal e agora inimigos mortais, foram vistos aos beijos numa cena tórrida de romance. Isso já fez os fãs se perguntarem se o casal poderia retornar, mas a sinopse do 13º episódio, chamado “13 Stitches” (ou “Treze Pontos”, em tradução livre) parece deixar bem claro que esse é mesmo o caso.

O resumo do capítulo diz:

Gotham 5X06 – 13 Stitches

“Gordon reune um time improvável para proteger Gotham de Eduardo Dorrance (Shane West) e seu comando Delta. Logo que Lee Thompkins ressurge, Barbara revela uma novidade chocante que vai mudar a vida de Gordon para sempre. Enquanto isso, Selina e Pinguim se aliam para superar a vilã Magpie (Sarah Schenkkan).”

Ao que tudo indica, Barbara Kean está grávida de Gordon, e é dessa união que Barbara Gordon, a futura Batgirl, virá ao mundo. Parece bastante improvável que o futuro comissário de polícia de Gotham City vá levar isso numa boa, uma vez que Barbara agora é uma das piores vilãs da cidade, então é possível que a personagem tenha um arco de redenção que fará com que Gordon batize sua filha com o nome da mãe.

Em uma entrevista ao site ComicBookJohn Stephens, o showrunner da série, falou sobre o futuro de Gordon e Barbara, indicando que o casal tem um “potencial explosivo”:

“Esse é um relacionamento que tem um potencial realmente explosivo, e isso também nos dá muitas das boas dinâmicas das última cinco temporadas para brincar dentro de cada cena. O público também será deixado se perguntando sobre quem Barbara Gordon acabará sendo nos anos seguintes e como ela saiu disso. Eu não quero entregar tudo logo porque muito disso é, francamente, a surpresa de assistir as coisas acontecendo. Mas esse é um relacionamento que vai continuar a se desenrolar através do resto da temporada. Nós não estamos olhando sequer para o efeito cascata [disso], que afetará todos na série de maneira explosiva.”

Fique com imagens de Gotham em nossa galeria:

No Brasil, Gotham é exibida pelo Warner Channel.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael