Gotham – Charada da série faz referência à versão de Jim Carrey em “Batman Eternamente”!

Capa da Publicação

Gotham – Charada da série faz referência à versão de Jim Carrey em “Batman Eternamente”!

Por Raphael Martins

Atualmente em sua quinta e última temporada, Gotham caminha a passos largos para mostrar as versões definitivas dos personagens que acompanhamos desde o começo da série, que finalmente se tornarão os heróis e vilões que estão destinados a ser. Essa temporada promete, além de fortes emoções, várias referências a encarnações passadas destes personagens.

Uma prova disso pode ser vista em “Ruin”, quinto episódio da temporada atual. Nele, Edward Nygma (Cory Michael Smith) trabalha ao lado de Lucius Fox (Chris Chalk) para tentar descobrir quem bombardeou o refúgio, localização onde muitas pessoas inocentes estão sendo protegidas por Jim Gordon (Ben McKenzie) após Gotham ser abandonada à própria sorte pelo governo. Após alguma pesquisa, Nygma e Fox descobrem que o que causou uma explosão foi um tiro de um lança-mísseis vindo de um dos prédios próximos ao refúgio. Enquanto Fox leva a informação a Gordon, Nygma vai até o prédio.

Lá, ele encontra uma velhinha numa cadeira de rodas, e após uma conversa com ela, ele descobre que foi ele próprio quem explodiu o refúgio, dominado por sua outra personalidade, o Charada. Concluindo que ninguém pode descobrir seu segredo, ele amarra a velhinha na cadeira de rodas e a joga pela janela.

A cena é muito similar um dos momentos de Batman Eternamente, onde o Charada, que no filme era vivido por Jim Carrey, faz a mesma coisa. Ao descobrir que suas pesquisas serão encerradas por denúncias de comportamento antiético, Nygma continua trabalhando mesmo assim, mas é descoberto por seu chefe, que é então amarrado numa cadeira e jogado pela janela de uma enorme altura.

Esse é um momento crucial do filme, onde Edward Nygma se torna, definitivamente, o Charada, e dada a semelhança entre as duas cenas, tudo indica que o mesmo pode ter acontecido em Gotham também. Não só as cenas em si são bastante similares uma com a outra, como o estilo de filmagem e de posicionamento das câmeras também, o que indica que isso pode ser muito mais que uma simples referência.

Fique com imagens de Gotham em nossa galeria:

No Brasil, Gotham é exibida pelo Warner Channel.

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael