Gotham – Arte conceitual mostra visual ainda mais horripilante para o Coringa da série!

Capa da Publicação

Gotham – Arte conceitual mostra visual ainda mais horripilante para o Coringa da série!

Por Guilherme Souza

A quinta temporada de Gotham encerrou o prelúdio da história de Jim Gordon e Bruce Wayne, além de construir a origem dos principais vilões do Batman, incluindo o Coringa, que depois de muitas indas e vindas, acabou aparecendo em sua forma final com um visual bem diferente dos quadrinhos.

Na série, Jerome Valeska sempre deu indícios de que um dia se tornaria o Príncipe Palhaço do Crime, mas após sua morte, essa missão foi deixada para seu irmão gêmeo, Jeremiah. Assim como nos quadrinhos, Jeremiah caiu num tanque de produtos químicos que resultaram em sua transformação no Coringa.

Além do sorriso bizarro e a pele branca, os produtos causaram outros efeitos colaterais em Jeremiah, tais como deformidades em seu rosto e perda de cabelo, o que lhe conferiu um visual bem assustador, mas de acordo com uma arte conceitual postada pelo maquiador Ben Bornstein, o visual final do Coringa poderia ter sido bem pior.

Na arte, vemos que Jeremiah manteria seu tom de pele natural, além das deformidades em seu rosto e a perda de cabelo que a versão da série apresentou, mas além disso, o vilão perderia a visão em um de seus olhos, que ficaria completamente branco, deixando-o ainda mais assustador.

Confira a arte em nossa galeria:

Fonte: CB