Capa da Publicação

Stadia – Google anuncia plataforma de streaming para games!

Por Raphael Martins

A Google anunciou na manhã desta terça-feira, durante o evento GDC nos Estados Unidos, uma plataforma de streaming dedicada exclusivamente aos games. Ou seja, jogadores do mundo inteiro poderão aproveitar seus games de uma forma semelhante ao que a Netflix faz com filmes e séries.

Chamado de Google Stadia, o serviço promete acesso instantâneo a vários jogos, que serão disponibilizados em uma enorme biblioteca de títulos. Sundar Pichai, presidente do Google, fala sobre o impacto que a nova plataforma pode ter entre jogadores e desenvolvedoras:

“Nós queremos que os games sejam aproveitados instantaneamente, com acesso à todos. Jogos são uma grande parte no desenvolvimento da nossa própria tecnologia. Talvez o maior impacto dos jogos seja em como eles nos impulsionam para dar saltos maiores em computação e infraestrutura para suportar tudo isso.”

Phil Harrison, vice-presidente do Google, também falou um pouco sobre o que o Stadia pode oferecer:

“Você só precisará clicar em um link e poderá jogar qualquer jogo instantaneamente. No lançamento, nós vamos dar suporte para que vocês possam jogar na TV, em Notebooks, tablets e telefones.”

Uma demo do Stadia foi mostrada no palco, transmitindo o jogo  Assassin’s Creed Odyssey em uma televisão, telefone, PC e um tablet. O Stadia poderá ser usado com controles já disponíveis no mercado, mas o Google também revelou seu próprio controle durante a conferência, conectado via WiFi diretamente ao jogo sendo jogado. Esse controle também contém um botão para transmissão de partidas, gravação de vídeo e um assistente do Google.

No lançamento, o Stadia oferecerá jogos em resolução 4k, mas a Google falou que tem planos para que no futuro possam oferecer uma qualidade de 8k.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael