Capa da Publicação

Godzilla: Rei dos Monstros – Diretor e produtores falam sobre possibilidade de aumentar o “Monsterverso”!

Por Evandro Lira

O novo filme do Godzilla promete ser uma parcela de um novo universo cinematográfico e vai trazer vários monstros clássicos da mitologia do personagem. Sobre isso, o diretor, o produtor e o roteirista do filme, falaram sobre como esses monstros serão introduzidos no filme, além de quais o plano para continuar essa franquia a partir de 2020.

Mike Dougherty, o diretor, conta que monstros já conhecidos do público como Mothra, Rodan e King Ghidorah, não estarão presentes de forma gratuita no longa, mas que ganharam todo um pano de fundo mitológico.

“Não é como se os monstros estivessem subitamente surgindo do nada, eles sempre estiveram aqui, eles estavam aqui antes de nós estarmos.” disse Dougherty ao Comic Book. “Então, o conceito que estamos usando é que isso pertence a eles. Você sabe, se somos alguma coisa, somos uma espécie realmente invasiva, e simplesmente redescobrimos algo que sempre esteve sob nossos pés, literalmente. Que, de algum modo, são os antigos deuses, os primeiros deuses. E isso é algo que também estamos tentando trazer para este filme, um pano de fundo mitológico, quase bíblico, para essas criaturas.”

Depois que foi revelado que Godzilla, lançado em 2014, fazia parte de um novo universo cinematográfico, cujo os outros filmes que o compõe são Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla 2: Rei dos Monstros, muitos fãs ficaram curiosos para saber se esse universo iria se concluir já em 2020 após o encontro de Godzilla e Kong ou se pode haver mais filmes durante os próximos anos. O produtor Alex Garcia e o co-roteirista e produtor executivo Zach Shields falaram sobre o assunto:

“Nós fazemos um filme de cada vez. Nós estamos trabalhando com Adam Winguard, trabalhando em prol de Godzilla vs Kong, mas agora o foco está em Godzilla 2: Rei dos Monstros. É um tijolo de cada vez. Há obviamente uma meta de como queremos que a coisa toda pareça, mas cada peça tem que ser tão boa quanto ela pode ser. Pode acontecer? Sim, essa é a esperança se o filmes se saírem muito bem.”

Então é claro que há a possibilidade de vermos mais filmes do Monsterverso dependendo de como os próximos filmes se saírem comercialmente. Recentemente, Mike Dougherty comparou Godzilla 2: Rei dos Monstros aos filmes da Marvel Studios.

O que você espera desses próximos filmes do universo dos monstros? Deixe seus comentários!

Confira, na nossa galeria, as últimas imagens do filme:

Godzilla 2: Rei dos Monstros estreia em 31 de maio de 2019.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira