Capa da Publicação

Godzilla 2: Rei dos Monstros – Diretor compara novo filme às produções da Marvel!

Por Raphael Martins

O novo filme estrelado por Godzilla, o monstro mais famoso do mundo, vem com uma grande responsabilidade: servir como elo de ligação entre o primeiro Godzilla, de 2014, e Kong: Ilha da Caveira, de 2017, dando o primeiro passo concreto para um universo compartilhado de monstros gigantes.

Quando se fala de universo compartilhado, é impossível não lembrar dos filmes da Marvel, que iniciaram toda essa onda de vários personagens famosos como parte de um mesmo universo coeso e cujo impacto em um filme afeta, direta ou indiretamente, outro filme.

E é esse desafio que o diretor de Godzilla 2: Rei dos MonstrosMike Dougherty, resolveu encarar. Em uma entrevista recente ao site ComicBook, o diretor revela as intenções da Warner Bros. de criar um universo compartilhado de monstros com a mesma escala do MCU, mas bem diferente em alguns aspectos.

De acordo com Dougherty, sua intenção é colocar um grupo de pessoas que estão bem longe de serem super-heróis contra ameaças que nenhum herói conseguiria encarar sozinho:

“Eu senti que havia uma oportunidade de criar o Monarch como um grupo de heróis, que, ao contrário de muitas agências governamentais secretas como os espiões e outras pessoas, que têm suas próprias declarações de missão nefastas, teria uma visão muito positiva sobre o que essas criaturas são e o que elas representam. E a ideia de um time de heróis que são cientistas realmente me atraiu. Sabe, isso não é como num filme da Marvel onde você tem pessoas com armaduras tecnológicas ou com super-poderes correndo por aí, se metendo em brigas sem fim. Esses são apenas muito inteligentes e capazes que estão lutando contra probabilidades impossíveis.”

A Monarch, apresentada pela primeira vez no Godzilla de 2014, é uma organização que ajuda a compreender melhor os Kaiju, os monstros gigantes, mas também a lutar contra eles. No novo filme, veremos a Monarch como algo muito maior, semelhante ao que a S.H.I.E.L.D era nos filmes da Marvel.

Confira, na nossa galeria, as novas imagens divulgadas:

Godzilla 2: Rei dos Monstros estreia em 31 de maio de 2019.

Fonte: ComicBook
Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael