God of War – Diretor do novo jogo diz que Kratos quase foi substituído por outro personagem!

Capa da Publicação

God of War – Diretor do novo jogo diz que Kratos quase foi substituído por outro personagem!

Por Gus Fiaux

A franquia God of War é uma das mais famosas dos games, trazendo uma série de jogos cada vez melhores e mais empolgantes. No ano passado, a franquia teve uma revitalização com o jogo de PlayStation 4, que trouxe Kratos enfrentando as maiores divindades da mitologia nórdica.

Durante um evento do Gamelab na última semana, o diretor do jogo, Cory Barlog, disse que, no início da produção, muitos quiseram se livrar de Kratos. Alguns diziam que o personagem era “irritante”, e por isso queriam apresentar um novo protagonista para liderar a franquia:

“No início do desenvolvimento, algumas pessoas estavam dizendo para nos livrarmos do Kratos. Eles diziam: ‘ele é irritante, ele já deu o que tinha que dar’.”

Barlog também falou sobre como a decisão de inserir Atreus, o filho de Kratos. Essa foi uma das garantias para que o personagem da trilogia original fosse mantido no novo jogo – e de acordo com várias entrevistas da equipe de produção, isso gerou vários problemas ao longo do desenvolvimento. Barlog chegou a dizer que fez uma narrativa alternativa, sem Atreus, caso a versão “principal” do jogo não funcionasse.

Ainda bem que os desenvolvedores conseguiram manter Kratos no jogo – afinal de contas, ele sempre foi a alma da franquia. E com o final do game, temos uma boa percepção de como Atreus está sendo construído para se tornar o novo protagonista – ou vilão – da saga do Deus da Guerra.

Na galeria a seguir, fique com imagens do novo jogo:

God of War está disponível para PlayStation 4.

Fonte: EuroGamer