Capa da Publicação

Game of Thrones – Vídeo mostra a produção dos efeitos visuais de uma grande cena da sétima temporada!

Por Evandro Lira

A HBO liberou hoje um vídeo de bastidores a fim de nos preparar para o lançamento da oitava e última temporada de Game of Thrones. Nele, o produtor de efeitos visuais, Steve Kullback, e o supervisor, Joe Bauer, falam sobre o trabalho intenso que as recentes temporadas da série exigiram da equipe de VFX.

Quem acompanha Game of Thrones sabe que, a cada ano, o nível de produção da série só aumenta, e o tipo de trabalho que é feito não deve em nada para produções de blockbusters de cinema. No vídeo, intitulado Inside Game of Thrones: A Story in Visual Effects, a dupla de artistas fala principalmente sobre a cena de batalha que acontece além da Muralha, na sétima temporada.

“Estamos ultrapassando os limites o tempo todo”, diz Bauer. “Todos os olhos estão em nós, e estamos tentando fazer coisas que ninguém fez antes.”

Kullback ainda fala especificamente sobre a animação por trás de Viserion, o dragão de Daenerys que morre na batalha e que posteriormente é “revivido” pelo Rei da Noite.

“A morte de Viserion foi um momento incrível. Estávamos contribuindo efetivamente com um personagem da série, que precisa se comportar de uma maneira e causar uma resposta emocional ao espectador.”

Joe Bauer afirma que vai sentir falta da rotina de trabalho após a última temporada e elogia seus colegas dos efeitos visuais.

“Fizemos mais de 10.000 tomadas de efeitos visuais. Eu não espero trabalhar com um grupo de pessoas tão dedicados, talentosos e determinados por um longo tempo.”

Assista ao vídeo, em inglês, abaixo:

Na galeria, fique com imagens da oitava temporada da série:

Game of Thrones retorna para seu encerramento no dia 14 de abril.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira