Game of Thrones – Roteirista explica o significado do símbolo espiral dos Caminhantes Brancos!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Roteirista explica o significado do símbolo espiral dos Caminhantes Brancos!

Por Evandro Lira

Os Caminhantes Brancos, vilões de Game of Thrones, sempre foram um dos maiores mistérios da série. Desde o episódio piloto, lá em 2011, fomos apresentados a uma padrão e espiral que ao longo dos anos voltaria a se repetir, de várias maneiras diferentes.

No primeiro episódio da última temporada, o símbolo volta a aparecer e deixa mais claro do que nunca sua relação com os Caminhantes Brancos e mais precisamente com o Rei da Noite.

Sobre isso, o roteirista do episódio “Winterfell”, Dave Hill,abriu o jogo sobre o significado do símbolo.

“Como vimos com Bran e o Corvo de Três Olhos, o padrão em espiral era sagrado para os Filhos da Floresta, que criaram o Rei da Noite sacrificando um homem capturado em uma espiral de pedras. O Rei da Noite então adotou o símbolo como uma espécie de blasfêmia, como Satanás com a cruz de cabeça para baixo”, explicou Hill ao New York Post.

O momento a que Hill se refere pode ser visto na sexta temporada, onde foi nos revelado que os Filhos da Floresta foram responsáveis pela criação do Rei da Noite, no intuito de se defender dos homens. Mas como sabemos, o tiro saiu pela culatra, e o Rei da Noite reuniu seu exército de Caminhantes Brancos numa luta contra os Homens e os próprios Filhos da Floresta, há centenas de anos atrás.

O símbolo em espiral foi visto também na temporada passada quando Jon Snow e Daenerys Targaryen descobrem o padrão desenhado nas paredes de uma caverna da Pedra do Dragão.

Com o encerramento de Game of Thrones próximo, os Caminhantes Brancos rumam para Winterfell, e o que vai resultar na maior batalha da história do programa. Estamos ansiosos!

Confira imagens do próximo episódio da série na galeria abaixo:

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, na HBO.

Fonte: CB