Capa da Publicação

Game of Thrones – Produtores falam sobre seus planos para o final da série!

Por Raphael Martins

Neste domingo, dia 14 de abril, Game of Thrones retornará para sua última leva de episódios, e a antecipação dos fãs da série não poderia ser maior. Todos estão roendo as unhas para saber o que acontecerá, quem morrerá e quem viverá, se a vitória será dos vivos ou dos mortos. Mas existem duas pessoas que já sabem de tudo já há um bom tempo.

David Benioff e Dan Weiss, os produtores executivos e showrunners da série, começaram a bolar uma maneira de terminar a história de uma forma satisfatória ainda na terceira temporada. Em uma entrevista recente enquanto promoviam a oitava temporada, Weiss confirmou que eles já planejam o fim da série há pelo menos cinco anos.

Sem revelar muitos detalhes, David Benioff falou ao site Entertainment Weekly sobre o processo criativo que eles tiveram na hora de escrever o final:

“Quando você vem trabalhando em algo por dez anos, saber que você vai escrever os últimos episódios é mais difícil, porque há muito mais peso e pressão nessas cenas. ‘É uma fala, certo?’ Isso parece mais importante do que em temporadas passadas. Por outro lado, as motivações por trás de cada cena são algo com o que você está pensando há cerca de cinco anos, então as fundações da sua mente estão mais fortes para o que você está colocando no papel. Mas você ainda se vê passando muito tempo para fazer isso direito.”

Benioff também comparou o desafio de finalizar Game of Thrones com o finais de outras séries, ainda mais populares e controversos:

“Desde o começo, nós conversamos sobre como a série terminaria. Uma boa história não é tão boa se você tiver um final ruim. É claro que nós nos preocupamos. Também é parte da diversão de qualquer série da qual as pessoas gostem de conversar sobre. Eu amei a maneira como David Chase terminou The Sopranos [com o corte surpreendente para uma tela preta no final]. Eu era uma daquelas pessoas que pensaram que a TV havia saído do ar. Eu me levantei e fui checar os cabos, incapaz de acreditar que a TV tinha me falhado no momento mais importante da minha série preferida. Eu acho que foi o melhor de todos os finais possíveis para aquela série, mas muita gente odiou. Eu me meti em muitas discussões com pessoas sobre por que aquele era um final incrível, mas as pessoas se sentiram verdadeiramente enganadas e tinham o direito delas de se sentirem assim… de qualquer jeito, funcionou para mim. Um corte para uma tela preta e ninguém sabe, é isso que é demais. A única parte triste é que ninguém nunca mais poderá ver um final daqueles de novo.

Dan Weiss complementou o raciocínio do amigo:

“Eu espero que nós tenhamos uma discussão parecida com a do final de Breaking Bad, onde é tipo ‘Foi um A ou um A+?’ Eu quero que a discussão seja essa.”

Fique com várias imagens da nova temporada da série abaixo:

Fonte: ComicBook/CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael