Game of Thrones – Produtores falam sobre o fim da série!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Produtores falam sobre o fim da série!

Por Gus Fiaux

A última temporada de Game of Thrones está chegando em exatamente um mês. A série marcou uma geração e mostrou ao público o violento e traiçoeiro jogo político de Westeros – e agora, finalmente teremos uma resolução para essa batalha. Em entrevista ao Entertainment Weekly, os produtores David Benioff D.B. Weiss falaram sobre como é o sentimento com o encerramento da série.

Benioff começou dando algumas dicas sobre quem um dia pretende passar tanto tempo trabalhando em uma série do porte de Game of Thrones, considerando o quanto isso drena a energia e o tempo livre dos produtores. Ainda assim, ele diz que a experiência foi muito gratificante, especialmente por conta dos fãs:

“Se você vai passar 10 anos trabalhando em uma série, é melhor que ame as pessoas com quem trabalha, porque vai passar um tempo do c****** longe de sua família e amigos. Você sempre tem que dar o máximo de si. Então, passar todo esse tempo trabalhando em uma série que tem fãs por todo o mundo é algo incrivelmente gratificante. Você tem esses personagens que ama e sempre pode ter novas ideias para eles – e alguns meses depois, os atores estarão fazendo isso. É um dom raro.”

Weiss também falou sobre como será estranho “voltar ao mundo real” após o encerramento da série. Ele revela que passou tanto tempo interagindo com os atores e pensando sobre esses personagens que vai ser difícil voltar à realidade e não produzir mais uma nova temporada:

“Se há dez anos alguém me desse a chance de fazer um desejo, eu não teria sido louco o suficiente de pedir por algo tão bom assim. Eu penso sobre como vai ser bizarro não poder fazer isso de novo, porque se torna a água em que você nada. Toma todos os minutos do seu dia, 365 dias por ano. Essa série fica na sua mente e na sua vida. Depois que terminar, será como re-entrar em algum universo estranho onde eu nem sei como as pessoas interagem… Quando eu tiver 75 anos, eu estarei dizendo: ‘Sabe, seria bom se o Tyrion tivesse dito… ah, céus!'”

Game of Thrones vai deixar saudades para muitos. Felizmente, a HBO não deve largar o osso tão cedo, já que a emissora está produzindo uma série de spin-offs e derivados para dar continuidade à mitologia de Westeros. E, com sorte, George R. R. Martin ainda vai nos entregar o fim da versão literária dessa saga algum dia!

Na galeria abaixo, fique com imagens da temporada:

Game of Thrones retorna para sua última temporada no dia 14 de abril.