Capa da Publicação

Game of Thrones – Produtores da série explicam por que criaram o Rei da Noite!

Por Raphael Martins

A série de TV de Game of Thrones, produzida pela HBO, tem várias diferenças em relação aos livros de George R.R. Martin, algumas maiores que outras. Uma delas é que o Rei da Noite, que talvez seja o personagem mais importante da vindoura oitava temporada, não existe nos livros. Não como é mostrado na série, pelo menos.

O Rei da Noite das telinhas é um dos personagens mais misteriosos, senão o mais misterioso, de toda a série. Mas o que teria levado David Benioff e Dan Weiss, produtores da série, a criá-lo em primeiro lugar? É o que eles tentam responder em uma entrevista recente, dada ao site Entertainment Weekly.

Weiss fala que achava importante que os Caminhantes Brancos tivessem uma história de origem e alguma profundidade relacionada a eles:

“Era quase lógico que, enquanto você voltava no tempo, você criaria uma pré-história para tudo isso. Nós vimos o que os Caminhantes Brancos fazem, nós vimos como eles se perpetuam e criam suas criaturas. Se você voltar mais nisso, bem, eles fizeram essas coisas… então quem os fez? Nós sempre gostamos da implicação de que eles não eram algum tipo de mal cósmico que esteve por aí desde o início dos tempos, mas que os Caminhantes Brancos tinham uma história – que algo que parece lendário e mitológico e permanente, não era. Eles tinham uma causa história que era compreensível, assim como as guerras que nós vemos se desenrolarem nas telas são compreensíveis. Eles são o resultado de povos, ou seres, como motivações que nós podemos entender.

Benioff complementa, mencionando o excelente trabalho do dublê Vladmir Furdik como o Rei da Noite:

“Quando você volta para a cena do flashback, aquilo precisava de uma pessoa lá – e era o Vlad, que por muito tempo foi o nosso melhor dublê.”

Na oitava temporada, o Rei da Noite e seu exército de desmortos caminham a passos largos em direção a Winterfell, em uma batalha que promete ser a maior de toda a história da série. Mas qual o objetivo dele? David Benioff responde:

“Eu não penso nele como mau, eu penso nele como a morte. E é isso que ele quer – para todos nós. É por isso que ele foi criado e é isso que ele busca.”

Ao ser perguntado por que o Rei da Noite nunca fala, Benioff foi rápido:

“Mas o que ele diria? Qualquer coisa que o Rei da Noite falasse o diminuiria.”

Na galeria abaixo, fique com imagens da temporada:

Game of Thrones retorna para sua última temporada no dia 14 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael