Capa da Publicação

Game of Thrones – Maisie Williams diz que última temporada “terá muitas mortes”!

Por Raphael Martins

Já estamos às portas do mês de abril, e com ele vem a tão aguardada temporada final de Game of Thrones. Com o fim da história tão próximo, astros e estrelas da série começam a dar cada vez mais detalhes da reta final da trama a cada nova entrevista.

Uma das personagens preferidas dos fãs é Arya Stark, que cresceu bastante como personagem até aqui e promete fazer muito mais no oitavo ano da série. E Maisie Williams, atriz que dá vida à personagem, já mandou avisar: “Haverá muitas mortes esse ano.”

Em uma entrevista recente ao site Entertainment Weekly, a atriz fala sobre o amadurecimento de sua personagem até aqui e o que esperar dela na oitava temporada:

“Depois de ler os roteiros, eu assisti a primeira temporada de novo porque muita coisa deles se referem a aquela temporada. Há muitas cenas que vão parecer similares. Eu também assistir para lembrar a mim mesma sobre o arco que eu tomei. Eu queria que Arya fizesse um círculo completo e tentasse algum tipo de normalidade como quando ela era mais jovem. Basicamente, neste ano é como se ela tivesse duas personalidades – há tantas emoções e memórias que vem à tona quando você está com sua família, e as coisas pelas quais você luta se tornam muito diferentes, mas ainda assim ela permanece em seu caminho para matar Cersei e lembrando de sua lista e chegando cada vez mais perto. Então há uma divisão entre Arya tentando ser o que ela quer ser – voltando à sua inocência e ingenuidade quando está com a família dela – e seus negócios inacabados.”

Como o final da sétima temporada deu a entender, Arya e Sansa estarão muito mais unidas nos próximos episódios, o que foi super natural para Maisie Williams, já que ela e Sophie Turner são muito amigas na vida real:

“Não é comum você ver um personagem aliado a Sansa que não está tentando manipulá-la,” Williams comenta. “A temporada passada foi realmente difícil para Sansa porque Jon estava pensando com seu pênis e meio que fazendo Sansa parecer amarga. Nesta temporada, você verá Arya se aliando a Sansa e às vezes chamando por Jon. Foi legal e poderoso ficar ao lado de Sophie. Sophie e eu somos grandes amigas comparadas a qualquer outra pessoa, então não precisamos atuar.”

A atriz também comenta sobre a participação de Arya Stark na batalha de Winterfell, quando os exércitos da humanidade medirão suas forças contra as hordas do Rei da Noite:

“Eu sinto como se eu sempre tivesse sido parte desta grande série, mas em termos de ser parte de episódios que realmente nos definem, será a primeira vez para mim.”

Se Arya sobreviverá ou não para ver o fim da história, isso ainda não sabemos. Mas a atriz tem um palpite sobre como os fãs reagirão ao último episódio:

“As pessoas não querem que termine. Não importa como vai acabar, as pessoas não querem isso. Então o final será legal, porque ‘o fim’ não é legal. Entende o que eu quero dizer? Eu acho que a maneira como terminamos é a certa. E eu acho que já está na hora.”

Na galeria abaixo, fique com imagens da temporada:

Game of Thrones retorna para sua última temporada no dia 14 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael