Capa da Publicação

Game of Thrones – Maisie Williams diz do que se arrepende de não ter acontecido na temporada final!

Por Evandro Lira

Com o fim de Game of Thrones, os atores podem agora finalmente reagir ao final de seus personagens. E é o caso de Maisie Williams, intérprete de Arya Stark, que falou um pouco sobre como se sentiu ao ler o roteiro da oitava temporada, em contraste com suas expectativas.

Para ela, Arya teve um fim bem inesperado, mas justo e condizente com o desenvolvimento da personagem em na última temporada.

“O Cão de Caça diz: ‘Você quer ser como eu? Você quer viver sua vida como eu?’. Na minha cabeça, a resposta foi: ‘Sim'”, disse Williams à Entertainment Weekly. “Mas acho que dormir com Gendry, ver Jon de novo, perceber que ela não está apenas lutando por si mesma, mas também por sua família, trouxe todas essas emoções humanas que Arya não sentiu por muito tempo. Quando O Cão pergunta se ela tem outra opção, de repente, há tantas outras coisas na vida de Arya que ela poderia viver, que ela poderia fazer. Foi um choque para mim porque não foi assim que eu imaginei o seu arco este ano. Então eu percebi que havia outras coisas que eu poderia fazer, trazendo Arya a ser uma garota de 16 anos de novo. Não é um Game of Thrones terminando para Arya, é um final feliz”, conclui. “Isso me deu um lugar para explorar a Arya para onde eu nunca pensei que fosse com ela novamente.”

A atriz também revelou de que maneira ela esperava que Arya tivesse terminado. Para Williams, o destino da personagem seria muito mais trágico porém com um pequeno gostinho de satisfação.

“Eu só queria estar no set com Lena [Headey] novamente, ela é muito divertida. E eu queria que Arya matasse Cersei mesmo que isso significasse que [Arya] também morresse. Quando chegou na cena de Cersei e Jaime eu pensei, enquanto lia o roteiro, ‘Ele vai arrancar seu rosto e revelar que é Arya’ e aí ambas morreriam.”

Lena Headey, a intérprete de Cersei Lannister, também tinha um pensamento parecido com o de Maisie Williams, e apesar de ter ficado decepcionada num primeiro momento, ela entendeu o que significava o fim de sua personagem.

“Eu vivi essa fantasia [de Arya e Cersei] até ler o roteiro”, disse Headey. “Havia cenas pesadas e não era nada do que eu sonhei. Foi um pouco triste mas você tem que aceitar que não era para ser. Há algo de poético na maneira como tudo acontece no final com ela e Jaime.”

No penúltimo episódio de Game of Thrones, Cersei morreu soterrada ao lado de seu irmão e amante Jaime após o ataque de Daenerys à Porto Real.

Para Maisie Williams, que começou na série da HBO aos 13 anos, o seu futuro como atriz é algo na qual ela parece investida.

“Estou nervosa com o que vem a seguir, apenas quero me provar como atriz e aproveitar ao máximo essa série. Não há tantas oportunidades em que você consegue fazer tudo com um personagem e nesta temporada há todo um espectro que eu pude fazer. Então, o que quer que aconteça depois, eu já terei feito isso.”

Após Game of Thrones, a atriz poderá ser vista como Lupina no lendário filme Novos Mutantes.

O que você achou do final de Arya Stark? Deixe seus comentários!

Na galeria a seguir, fique com imagens do final de Game of Thrones:

Fonte: EW

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira