Capa da Publicação

Game of Thrones – Jessica Chastain, de “X-Men: Fênix Negra”, critica momento controverso do último episódio da série!

Por Evandro Lira

Nos últimos anos, os fãs de Game of Thrones tiveram a oportunidade de acompanhar seus personagens favoritos crescendo e mudando diante das adversidades que enfrentavam. E é possível afirmar que uma das que mais que mais sofreu nas oito temporadas da série foi a personagem de Sophie Turner, Sansa Stark.

E no último episódio, a própria personagem chega a reconhecer isso, porém atribuindo sua força a um dos momentos mais controversos de toda a série: ao estupro que ela sofreu pelo até então marido, Ramsay, na quinta temporada. Algo que a atriz Jessica Chastain, colega de Sophie Turner em X-Men: Fênix Negra, criticou em sua conta do Twitter.

No diálogo entre Sansa e Cão de Caça, o homem diz que a jovem teria evitado o abuso e o trauma que sofreu se simplesmente tivesse ido embora com ele na segunda temporada. Sansa então afirma que se não fosse por Ramsay, entre outras experiências, ela teria permanecido um “passarinho” por toda a vida. A fala não foi bem vista por Jessica Chastain, que deu sua opinião na noite seguinte a exibição do episódio:

“O estupro não é uma ferramenta para tornar um personagem mais forte”, escreveu Chastain. “Uma mulher não precisa ser vitimada para se tornar uma borboleta. O passarinho sempre foi uma Fênix. Sua força predominante é unicamente por causa dela. Dela sozinha.”

Jessica Chastain não foi a única a criticar esse momento do episódio, já que vários fãs também foram ao Twitter reclamar apontando a maneira como a série se utiliza da violência sexual para engrandecer as mulheres.

Fique com algumas imagens do último episódio de Game of Thrones:

Game of Thrones vai ao ar nos domingos, na HBO.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira