Game of Thrones – George R.R. Martin promete não escrever mais derivados até lançar o próximo livro!

Capa da Publicação

Game of Thrones – George R.R. Martin promete não escrever mais derivados até lançar o próximo livro!

Por Gus Fiaux

As Crônicas de Gelo e Fogo é uma das maiores sagas da fantasia da atualidade, tendo rendido uma adaptação televisiva na forma de Game of Thrones. Além disso, a saga gerou uma série de spin-offs e derivados, que inclui a recém-anunciada House of the Dragon, a série da HBO Max que vai contar as origens da Casa Targaryen.

Quem vai estar envolvido diretamente na produção da nova série é George R.R. Martin, o escritor por trás da série de livros. O autor tem recebido várias críticas nos últimos anos pela demora em finalizar o sexto e penúltimo livro da saga, mas em um post em seu blog oficial, ele prometeu que o livro é sua prioridade.

“Eu espero estar envolvido na produção de ‘House of the Dragon’, de alguma forma. E, quem sabe, se as coisas funcionarem, eu posso até escrever alguns episódios, como fiz nas quatro primeiras temporadas de ‘Game of Thrones’. Mas bem, deixe-me esclarecer algo: eu não vou fazer nenhum roteiro até ter terminado e entregue ‘Os Ventos do Inverno’. O livro ainda vai sair, e continua sendo minha prioridade, por mais que eu adoraria escrever um episódio de ‘House of the Dragon’.”

Ainda não fazemos ideia de quando Os Ventos do Inverno será lançado, apesar de já ter sido anunciado há anos. Com o fim da série, o autor provavelmente fará várias modificações em sua trama, para dar uma conclusão satisfatória para seus leitores – ainda mais após as duras críticas sofridas pela oitava temporada de Game of Thrones.

Na galeria abaixo, fique com imagens da série de TV:

Ainda não há previsão de lançamento para Os Ventos do Inverno, o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.