Capa da Publicação

Game of Thrones – George R. R. Martin nega rumores de que os livros 6 e 7 estão finalizados!

Por Guilherme Souza

Enquanto Game of Thrones, série baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, está cada vez mais próxima do fim, o mesmo não parece acontecer com a saga dos livros, que até agora, está estagnada no quinto volume.

Embora Gorge R. R. Martin tenha se afastado da produção da série há anos para se dedicar à escrita dos dois últimos livros, não se sabe exatamente quando e se eles serão lançados. Recentemente, o ator Ian McElhinney, intérprete de Barristan Selmy, afirmou que o autor já havia terminado de escrever os dois últimos livros, que estava esperando o fim da série para lança-los.

“George já escreveu os livros seis e sete, e por mais que ele esteja preocupado, existem apenas sete livros,” disse McElhinney. “Mas ele fechou um acordo com David e Dan, os produtores da série, de que ele não publicaria os livros até que a série terminasse. Então se tudo der certo, em um mês ou dois, teremos os dois últimos livros, e eu estou curioso para saber como o Barristan, em particular, irá caminhar nesses livros. Gorge, eu falei com ele durante a primeira temporada e ele disse para mim que Barristan tinha uma jornada bem intersssante. Mas infelizmente, eu não consegui interpretar toda ela, então teremos de esperar para descobrir.”

Essa certamente é uma declaração bombástica, mas em uma recente entrevista, Martin negou a declaração do ator e reforçou que o sexto livro continua inacabado e que ele sequer começou o sétimo livro.

“Não, OS VENTOS DE INVERNO e UM SONHO DE PRIMAVERA não estão finalizados. SONHO ainda nem começou; Eu não vou começar o volume sete antes de acabar o volume seis. Parece absurdo para mim ter que declarar isso,” escreveu Martin. “O mundo está girando, a Terra gira em torno do Sol, água é molhada… eu preciso dizer isso também? Me incomoda que alguém tenha acreditado nessa história, mesmo que por um momento. Não faz sentido algum. Por que eu iria guardar livros prontos por anos? Por que meus editores — não só aqui nos EUA, mas no mundo todo — iriam concordar com isso? Eles fazem milhões de dólares sempre que um novo livro de Fogo e Gelo é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido nenhum. Por que a HBO quer que os livros sejam adiados? Os livros ajudam a criar interesse pela série, assim como a série cria interesse pelos livros. Então… não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para adiá-los. Eu garanto para vocês, a HBO e David e Dan ficariam extasiados e agraciados se OS VENTOS DE INVERNO tivessem sido publicados há quatro ou cinco anos… e NINGUÉM teria ficado mais satisfeito do que eu.”

Com isso, o autor encerra o assunto de uma vez por todas e mostra que os livros só serão publicados quando ele estiver pronto para isso. Agora, resta saber se realmente teremos uma conclusão para a saga ou se ela será mostrada apenas na adaptação televisiva.

Fique com imagens de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'