Game of Thrones – Criadores de “Rick & Morty” defendem a temporada final da série!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Criadores de “Rick & Morty” defendem a temporada final da série!

Por Raphael Martins

A partir de sua sexta temporada, os fãs de Game of Thrones começaram a se tornar cada vez mais verbais com suas críticas ao seriado, já que os produtores David Benioff e D.B. Weiss não tinham mais os livros para se basear.

Mas nenhuma temporada chegou perto da oitava e última nesse quesito. Do primeiro episódio ao último, a internet caiu em cima, apontando erros de continuidade e possíveis “decisões equivocadas” dos produtores e roteiristas.

Mas nem todo mundo achou que tudo foi ruim. Dan Harmon e Justin Roiland, criadores da badalada série animada Rick & Morty, elogiaram bastante a temporada final em uma entrevista recente.

Ao site Entertainment Weekly, Dan Harmon disse que não queria ver a série chegar ao fim ainda:

“Eu tive medo de assistir [a oitava temporada] por um tempo porque eu não queria que terminasse. Eu queria que continuasse sendo a novela da minha vida. Mas eu sabia que tinha que terminar, e eu fiquei tão satisfeito quanto poderia assistindo a uma parte da minha vida terminar e todos os personagens eliminando uns aos outros.”

Harmon continua, se dirigindo diretamente aos fãs descontentes:

“Como um produtor, eu fiquei maravilhado com o quanto eles conseguiram realizar – especialmente dada a meta-realidade de não ter mais livros para adaptar. Assistir ao cão lutando contra o Montanha nas escadas, foi tipo ‘Isso tudo é demais, cara’. Eu estava ciente do fator decepção com o lado sombrio [de Daenerys Targaryen]. Eu não vou dizer que os fãs são muito cínicos e ingratos, mas eu acho que acabei de dizer isso.”

Justin Roiland fez coro às opiniões do amigo:

“Eu endosso todos os sentimentos do Dan sobre a série. Estruturalmente, eu acho que foi incrível. Egoísticamente, eu só queria mais episódios. Eu queria chegar a aqueles pontos-chave em um ritmo mais lento. Eu também não queria que terminasse. Eu queria que terminasse com mais três temporadas, ou três ou quatro episódios a mais.”

Para Roiland, nunca haverá outra série maior que Game of Thrones, nem mesmo a sua própria:

“Nunca vai haver outra série tão grande. Eu não deveria dizer isso porque sempre existe algo potencialmente à espreita na esquina. Mas essa série foi um fenômeno. Foi insanamente grande. Todo mundo estava assistindo. E eu amo [os produtores de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss], eles são caras incríveis.”

Na galeria abaixo, veja imagens da temporada final de Game of Thrones: