Game of Thrones – Criadores da série explicam a mudança drástica de Daenerys!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Criadores da série explicam a mudança drástica de Daenerys!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Game of Thrones acaba de nos presentear com mais um episódio sangrento e mortal, conforme as forças de Daenerys Targaryen invadem Porto Real à procura de morte e destruição. No entanto, o episódio toma uma virada dramática quando a Mãe dos Dragões, mesmo após a rendição de seus inimigos, decide reduzir a cidade a cinzas.

Recentemente, os showrunners da série falaram sobre a virada de Daenerys e como ela se tornou tudo aquilo que mais desprezava. Contudo, para o produtor David Benioff, essa transformação da Mãe dos Dragões sempre esteve aparente, de um jeito ou de outro, na forma como ela tratava os seus inimigos:

“Há algo assombroso sobre a maneira com a qual Daenerys respondeu à morte de seus inimigos. Mesmo quando você pensa na primeira temporada, quando Khal Drogo dá a coroa de ouro a Viserys, a reação dela ao ver seu irmão morrendo… Ele era um irmão terrível, então eu não acho que havia ninguém chorando quando Viserys morreu, mas…”

Já o outro showrunner da série, D.B. Weiss, falou sobre a decisão tomada pela personagem. De acordo com ele, não foi uma ideia planejada previamente pela Mãe dos Dragões. Na verdade, ela só começou a queimar tudo – inocentes inclusos – quando observou tudo o que sua família havia perdido, no calor do momento:

“Eu não acho que ela decidiu antes que ela iria fazer o que fez. Então ela vê a Fortaleza Vermelha, que era a casa que sua família construiu quando vieram para esse país há 300 anos. É nesse momento, dentro das muralhas de Porto Real, que ela vê o símbolo de tudo que foi tirado dela, e então ela toma a decisão de fazer isso ficar pessoal.”

Para finalizar, Benioff disse que a construção da personagem até aqui só se tornou possível por conta de momentos recentes da série. De acordo com ele, se alguns eventos tivesse transcorrido de forma diferente, ela jamais teria sucumbido à loucura dos Targaryen:

“Se as circunstâncias fossem diferentes, eu não acho que esse lado da Dany teria sido libertado. Se a Cersei não a tivesse traído, não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse dito a verdade… se nenhuma dessas coisas acontecessem, então acho que não veríamos esse lado de Daenerys Targaryen.”

Por mais que alguns fãs achem a mudança de Daenerys Targaryen muito brusca, vale lembrar que isso se deve mais à aceleração do roteiro para o final do que um desvio de personagem, já que a personagem já havia demonstrado traços de tirania e barbaridade no passado, diversas vezes – e você pode saber mais sobre isso aqui.

Na galeria abaixo, fique com imagens do episódio mais recente da série:

Game of Thrones chega ao fim no próximo domingo, na HBO.

Fonte: CB