Capa da Publicação

Game of Thrones – Cientistas desenvolvem algoritmo para prever quem irá morrer na última temporada da série!

Por Guilherme Souza

Ao longo de suas sete temporadas já finalizadas, Game of Thrones nos mostrou a morte de inúmeros personagens, muitos deles, importantes para a trama e queridos pelo público. Agora que a série chegou à sua temporada final, os fãs temem pela morte de mais de seus personagens favoritos.

O destino de tais personagens ainda é incerto, contundo, um algoritmo desenvolvido por um grupo de cientistas promete prever quem serão os personagens que chegarão a um fim trágico na temporada. O algoritmo usa como base as casas aos quais os personagens pertencem e os aliados que eles fizeram ao longo da série.

De acordo com o algoritmo, Daenerys provavelmente sobreviverá, tendo apenas uma chance de 0.9% de morrer. Ainda falando sobre os personagens que provavelmente sobreviverão, o Top 5 conta com Tyrion Lannister (2.5%), Varys (3.2%), Samwell Tarly (3.3%), e Jaime Lannister (4.0%).

Ao falar sobre os personagens que provavelmente não sobreviverão, Sir Bronn lidera o ranking com 93.5% de chances de morrer. Quem também se enquadra nessa lista são os personagens Gregor Clegane (80.3%), Sansa Stark (73.3%), Bran Stark (57.8%), e Sandor Clegane (47.5%). Arya Stark (47%) aparece logo em seguida na lista.

A atual Rainha de Westeros, Cersei Lannister aparece em uma posição surpreendente, tendo apenas 5% de chances de morrer, segundo o site. Já Jon Snow, outro personagem com grande destaque conta com uma chance de 12% de morrer, o que já é preocupante. Caso queiram conferir a chance de morte dos personagens de acordo com o algoritmo, os cientistas publicaram um site com todos os nomes.

Fique com imagens da temporada final de Game of Thrones:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'