Capa da Publicação

Game of Thrones – Cena deletada do último episódio mostra Sansa e Tyrion lutando!

Por Gus Fiaux

A última temporada de Game of Thrones não está poupando emoções para os fãs. Até o momento, o terceiro episódio se estabeleceu como um dos mais incríveis da série, com a luta entre o Norte e o exército do Rei da Noite. Agora, foi divulgado um grande vídeo dos bastidores, que mostra como o episódio foi realizado – e para nossa surpresa, há uma batalha que foi cortada do capítulo.

Durante a cena em que o Rei da Noite ressuscita os mortos de Winterfell, veríamos Sansa Stark Tyrion Lannister lutando contra os cadáveres na cripta, que ressuscitam e começam a perseguir as pessoas escondidas lá durante a guerra.

O astro Peter Dinklage falou um pouco sobre como a cena se estabelece, e como foi uma decisão nada inteligente dos personagens levar todas as mulheres e crianças de Winterfell até um lugar cheio de mortos – uma vez que os poderes do Rei da Noite e seus Caminhantes Brancos envolvem reanimar os cadáveres e usá-los como um exército:

“A cena da cripta se transforma num filme de horror completo. É aterrorizante lá embaixo. Porque trata-se de uma cripta – e ninguém pensou nisso -, e os mortos estão sendo trazidos à vida. E eles colocam as crianças e as mulheres lá, com todas as pessoas mortas. Tyrion é esperto, mas acho que não tão esperto assim.”

Já Sophie Turner falou sobre como foi gravar a cena que acabou sendo deletada. Ela disse que foi um momento bem divertido, pois nunca teve a oportunidade de gravar uma sequência de ação na série. Ainda assim, a maquiagem dos wights estava tão realista que ela chegou a se assustar com um deles:

“É, toda a ação foi muito divertida, e eu nunca tinha tido a chance de fazer alguma cena de ação. Então eu estava passando pelos cenários e correndo, tentando pegar um dos wights. Nós nos sentimos como estrelas de ação, por mais que tivéssemos andado apenas cinco metros. Teve um momento em que eu tive que gravar uma cena onde eu [Sansa] estava correndo entre uma multidão, e um wight veio até mim, e eu comecei a chorar, porque eu estava muito assustada.”

Veja no vídeo a seguir os bastidores da cena:

No vídeo, também temos uma entrevista do maquiador da série, que disse que teve que criar um visual diferente para os wights da cripta, já que eles foram devidamente enterrados. Ele cita como inspiração múmias clássicas e filmes de zumbis, para mostrar como essas criaturas foram conservadas em seus túmulos.

Agora, Game of Thrones está se aproximando de seu fim. Restam apenas três episódios para o fim da série, e agora a Guerra dos Tronos deve atingir seu ápice, com os exércitos do Norte partindo para Porto Real, onde serão retaliados por Cersei Lannister.

Confira imagens do episódio a seguir:

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, na HBO.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux