Capa da Publicação

Game of Thrones – Atriz ficou decepcionada com a morte de sua personagem!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Apesar de Game of Thrones ser uma série que aborda diversas regiões diferentes de Westeros, a série foi muito criticada por sua falta de representatividade, principalmente em relação ao núcleo principal da série, que é composto quase que inteiramente por pessoas brancas.

Como personagens de destaque de outras etnias, temos apenas Missandei e Verme Cinzento, fiéis seguidores de Daenerys Targaryen. Infelizmente, Missandei acabou sendo morta há dois episódios, algo que deixou muitos fãs desapontados, já que isso diminuiu ainda mais a representatividade da série.

Em uma recente entrevista, Nathalie Emmanuel, intérprete de Missandei, falou um pouco sobre trágica despedida de sua personagem e como ela lidou com isso quando leu o roteiro pela primeira vez.

“Para ser honesta, quando eu li o roteiro disso, eu fiquei tipo, sem surpresas de que ela morreu, porque eu estava esperando isso por um bom tempo,” disse Emmanuel. “Então, muitas pessoas morreram naquela série e eu acho que eu não pensei que alguém estava seguro nesse quesito. Mas eu estou plenamente consciente e engajada na conversa sobre representatividade porque eu sou a única mulher negra nessa série que esteve presente por tantas temporadas.”

A atriz também comentou sobre as críticas que a série recebeu e como elas foram importantes para que outras séries sejam mais inclusivas nas escolhas de seus elencos.

“É seguro dizer que Game of Thrones esteve sob muita crítica pela falta de representatividade e a verdade disso é que Missandei e Verme Cinzento representaram tantas pessoas, porque só havia dois deles,” disse a atriz.

 

“Então, essa é uma conversa que vai adiante sobre como você escolhe o elenco para séries como essa, sobre ser inclusivo em seu elenco. Eu sabia que isso significava que ela estava lá, eu sei o que significa existir nesses locais em que estou, porque quando eu estava crescendo, eu não via pessoas como eu. Mas não foi até que ela se foi, vendo a verdade por trás de tudo, até que eu vi as lamentações e mensagens de amor e revolta e tristeza sobre isso, onde realmente entendi o que significava.”

Missandei e Verme Cinzento acabaram se tornando personagens queridos pelos fãs e conseguiram se destacar mesmo como coadjuvantes, mas como disse a atriz, ninguém está imune às mortes de Game of Thrones. Quem serão as próximas vítimas da trama?

Fique com imagens de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'