Capa da Publicação

Game of Thrones – Atriz fala sobre o grande momento de Lyanna Mormont!

Por Gus Fiaux

Game of Thrones nos presenteou com um dos episódios mais emocionantes e devastadores de sua história no último domingo. Com o Rei da Noite finalmente chegando em Winterfell, os heróis precisaram preparar uma última cruzada para detê-lo. E isso acabou resultando em várias baixas, como a de Lyanna Mormont, que foi esmagada por um gigante – não antes de esfaqueá-lo bem no olho.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Bella Ramsey, que interpretou brilhantemente a jovem guerreira, falou sobre como foi sua experiência na série. Ela se lembra que um teste de elenco a levou diretamente para seu papel na série:

“Originalmente, eu fiz um teste para o filme ‘O Bom Gigante Amigo’. Esse foi meu primeiro teste para Nina Gold [a diretora de elenco da série], e eu não era certa para o papel. E então ela me pediu para fazer um teste para ‘Game of Thrones’, e eu consegui.”

Conforme explicado pelos produtores da série, Lyanna só apareceria em um episódio – mas isso logo mudou depois que todos notaram a estrondosa reação dos fãs. Isso fez com que eles mudassem de plano, e Bella é muito grata por isso:

“Eu não achei que seria nada demais. Eu só pensei que apareceria e foi isso. Quando a reação dos fãs bateu, foi uma loucura. Eu não esperava.”

Além disso, a atriz foi questionada sobre como esperava que fosse o seu destino na série. Ela tinha duas condições, e ficou feliz de que uma delas foi atendida, embora isso tenha entristecido vários fãs:

“Eu estava realmente animada e ansiosa [pela oitava temporada]. Eu queria ou acabar no Trono de Ferro ou ter uma morte muito boa. Então estou contente.”

Além disso, Bella também foi perguntada sobre como foi gravar sua sequência de ação, já que podemos vê-la em grande destaque durante a Batalha de Winterfell. Para ela, foi fácil, já que a atmosfera do set de filmagens deixava tudo mais real:

“Minha única luta real foi apenas esfaquear. Tudo parece real quando você está gravando aqui por conta da atmosfera. Foi bom e intenso, com o vento e a neve falsa. Definitivamente fez com que a atuação fosse mais fácil.”

Por fim, o site questionou se a atriz ficou triste com a morte de sua personagem. De acordo com Bella, Lyanna poderia crescer ainda mais e ter mais participação, mas ela acabaria morrendo de qualquer jeito – e ela ficou feliz que a personagem se despediu do jeito certo:

“Sua história talvez tivesse o potencial de crescer ainda mais, mas ela iria morrer de qualquer forma, porque todo mundo morre, e ela foi da melhor forma possível.”

É uma pena que Lyanna Mormont tenha encontrado seu fim. Ainda assim, sua morte foi honrada e mostrou como, mesmo pequena, a jovem sempre foi uma guerreira convicta. E seu ataque foi essencial para impedir mais devastação em Winterfell.

Na galeria abaixo, fique com imagens do episódio:

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, na HBO.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux