Game of Thrones – Atriz diz que Cersei finalmente encontrou paz!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Atriz diz que Cersei finalmente encontrou paz!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último domingo (12), Game of Thrones nos entregou um dos episódios mais sangrentos da história da série. Aqui, vimos Daenerys Targaryen invadindo Porto Real e assassinando todos os seus inimigos, desde a guarda da cidade aos inocentes que nada tinham a ver com o assunto. E uma das baixas dessa invasão é Cersei Lannister.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz Lena Headey – que vive a Lannister desde a primeira temporada, falou sobre como o fim de Cersei faz muito sentido levando em conta todas as transformações pelas quais a personagem passou nos últimos anos, perdendo aliados e amigos em sua conquista insana pelo poder:

“Ela começa essa temporada presa em uma teia que ela mesma construiu, o que é comum com a Cersei. Ela está desesperadamente infeliz, e tudo que já aconteceu se torna mais real do que nunca para ela. Ela começa a perder controle da situação. Ela destruiu cada boa aliança, conexão e amor em sua vida – ela sempre esteve destinada a ficar sozinha. E até o último minuto, ela está em negação do que está acontecendo.”

Inicialmente, Headey não estava muito feliz com o final. De acordo com ela, Cersei teria que lutar com alguém ou encontrar algum fim glorioso antes de sua inevitável morte. Entretanto, quanto mais pensou a respeito do que estava sendo mostrado, mais ela aceitou a ideia:

“Quanto mais falamos, mais parecia o final perfeito para ela. Eles entraram no mundo juntos e estão o deixando juntos.”

Ela está falando sobre o momento em que Jaime Lannister retorna a Porto Real, e morre junto com sua irmã, soterrado sobre as ruínas da Fortaleza Vermelha. De acordo com Headey, isso faz parte do arco dramático que Jaime e Cersei mereciam ganhar:

“Eu acho que o importante aqui é que Jaime teve sua chance de liberdade [com Brienne], e finalmente se libertou de Cersei – que é algo que eu acho que o público vai ficar animado. Eu acho que a maior surpresa se deu quando ele voltou para ela. A Cersei então percebe o quanto o ama e o quanto ele a ama. É a conexão mais autêntica que ela já teve. No fim, eles devem ficar juntos. Talvez seja a primeira vez que Cersei finalmente teve paz.”

Alguns fãs não estão satisfeitos com o encerramento dado a Cersei – muitos inclusive reclamam de sua cena final, já que ela não deveria ter morrido de uma forma tão simples. Entretanto, quando analisamos de um ponto de vista narrativo, faz sentido que ela tenha encontrado seu fim daquela forma, principalmente por estar reunida mais uma vez com seu irmão (e amante).

Na galeria a seguir, fique com imagens do episódio mais recente da série:

Game of Thrones chega ao fim no próximo domingo, na HBO. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux