Game of Thrones – Ator fala sobre a morte de personagem importante no último episódio!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Ator fala sobre a morte de personagem importante no último episódio!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lançado no último domingo (12), o penúltimo episódio de Game of Thrones trouxe várias reviravoltas brutais para a série, dentre as quais se destaca a morte de Varys – que foi considerado um “traidor” para Daenerys Targaryen, e acabou sendo queimado pelo fogo de seu último dragão.

Tendo se estabelecido como um personagem favorito dos fãs, sempre jogando nos bastidores, Varys deixou uma série de pessoas indignadas na internet. E ninguém esteve mais indignado do que Conleth Hill, o ator que esteve na pele do personagem durante todos esses anos.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele falou como ficaram seus sentimentos após ler o roteiro dos últimos episódios:

“Foi difícil, obviamente. Parte de você não quer que acabe. Parte de você está dizendo: ‘ah, isso é muito bom’. E outra parte está dizendo: ‘ah, isso é bem ruim’. Sentimentos muito, muito misturados. Agridoces. Acho que é realmente bom, pensando em retrospecto agora que já tive tempo para absorver.”

Sobre sua experiência com a morte de Varys, ele confessa que acabou levando para o lado pessoal, e que finalmente se sentiu na pele de vários atores cujos personagens morreram nas temporadas anteriores da série:

“Eu acabei levando para o pessoal. Eu tomei como uma pessoa, não como ator ou artista. Eu entendi as reações de atores que estiveram na mesma posição que eu várias vezes. Você acaba pensando que falhou de alguma forma. A única coisa que te consola é que algumas pessoas que trabalharam bem mais arduamente também estão no mesmo barco. Isso ajuda. Eu não acho que qualquer pessoa que não tenha feito parte disso pode se identificar. Eles pensam: ‘Para que esse fuzuê todo? Vocês todos já estão terminando [a série] mesmo!’ Mas você acaba levando pro lado pessoal, não tem como não fazer isso.”

Por fim, ele acabou falando sobre a forma como seu personagem morreu. De início, ele se sentiu totalmente inconsolável, mas acabou achando um fim satisfatório – especialmente após ver Varys se manifestando em prol do que acredita: a segurança do povo, mesmo que isso lhe trouxesse problemas com a Mãe dos Dragões:

“Pensando em retrospecto, foi ótimo. Na hora, nada podia me consolar. Eu continuava pensando: ‘o que eu fiz de errado?’ Não tive um aviso prévio. Todas essas histórias famosas sobre atores da série sendo levados para um almoço ou sendo chamadas [quando os roteiristas os avisam das mortes de seus personagens]… Só recebi uma cópia fria do roteiro.

A morte de Varys ao menos serviu para nos mostrar que Daenerys Targaryen está cada vez mais tirana, próxima da loucura de seus antepassados. Agora, nos resta saber se os sobreviventes terão coragem suficiente para deter a Mãe dos Dragões, ou se ela vai realmente acabar no Trono de Ferro em uma cidade de cinzas.

Na galeria abaixo, fique com imagens do episódio recente:

Game of Thrones chega ao fim no próximo domingo, na HBO.