Game of Thrones – Anunciada nova série de quadrinhos baseada nos livros de George R. R. Martin!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Anunciada nova série de quadrinhos baseada nos livros de George R. R. Martin!

Por Evandro Lira

A série de sucesso da HBO, Game of Thrones, continua se expandindo. Acaba de ser anunciado o lançamento de uma nova série de quadrinhos baseada nos romances de George R.R. Martin. Mais precisamente no segundo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, A Fúria dos Reis.

As novas HQs adaptarão a segunda metade do livro, e promete chegar às bancas quase três anos depois do lançamento da série que adaptou o começo do livro.

A trama começará com Catelyn Stark e Brienne de Tarth em fuga após a misteriosa morte de Renly Baratheon. Enquanto isso, Tyrion Lannister ainda está em Porto Real com sua amante, Shae.

“Ao entrarmos na segunda metade dessa adaptação, acredito que veremos alguns dos trabalhos mais fortes do título até o momento. Estamos no precipício de algumas das cenas mais importantes da saga de Martin -Danerys na Casa dos Imortais, a Batalha da Água Negra e muito mais”, disse o escritor Landry Q. Walker. “Fragmentado esse romance palavra por palavra, capítulo por capítulo, você realmente percebe como o trabalho é meticulosamente estruturado e como a tensão entre essas famílias em guerra lentamente se descontrola. Trazer essas histórias para o clímax e ter o privilégio de ajudar a guiar a interpretação visual de uma das séries de fantasia mais populares, é uma experiência além da descrição. Mal posso esperar para compartilhar essa experiência com os leitores.”

O ilustrador Mel Rubi também compartilhou seu entusiasmo em estar voltando para dar continuidade ao projeto:

“Uma história incrível continua neste volume de ‘Clash of Kings’. Estou emocionado por estar de volta junto ao meus colegas criadores e toda essa equipe perfeita. Estamos em um ponto em que toda a equipe traz o peso coletivo de dois anos de experiência nesta série, e acho que isso se mostra na minha arte e na dos meus colaboradores. Esta certamente será uma série surpreendente!”

Está série é, por enquanto, a única narrativa de Game of Thrones com data para estrear: janeiro de 2020. O sexto romance da saga escrita por Martin, por exemplo, não tem data de lançamento, e as séries spin-off produzidas pela HBO não devem chegar antes de 2021.

Veja imagens da oitava temporada da série de TV aqui embaixo:

Fonte: CB