Gambit – Fracasso de “Quarteto Fantástico” afetou produção do filme do mutante!

Capa da Publicação

Gambit – Fracasso de “Quarteto Fantástico” afetou produção do filme do mutante!

Por Evandro Lira

Rupert Wyatt, cineasta que já esteve ligado a produção de Gambit, revelou que o fracasso de bilheteria de Quarteto Fantástico, reboot lançado em 2015, foi diretamente responsável pelos problemas no filme do mutante.

O diretor conversou com o The Beat durante a promoção do seu novo filme, A Rebelião, e contou que orçamento de Gambit foi cortado drasticamente depois que a Fox avaliou os resultados de Quarteto Fantástico, que fez míseros 167 milhões de dólares mundialmente.

“Nós estávamos muito próximo de começar a produção, acredito que faltando 10 semanas.” disse ele. “Foi quando chegou o orçamento e não era suficiente. Você sabe como funciona esse negócio. Quarteto Fantástico foi lançado pela Fox um mês antes e não foi nada bom para eles, então nosso orçamento foi cortado consideravelmente. Era inevitável da minha perspectiva, mas pensei ‘Bom, então precisamos reescrever o roteiro para adequá-lo ao nosso orçamento’, mas estávamos muito perto da data de início e a Fox realmente não queria ir em frente. Então, infelizmente, não funcionou.”

Wyatt não está mais envolvido no projeto, que segundo ele, ainda está andamento. Ele acredita que a aquisição da Fox pela Disney pode significar esperança para a produção de Gambit, que tem no elenco o ator Channing Tatum:

“Tudo o que sei é que Channing tinha uma ideia realmente maravilhosa do que aquele filme poderia e deveria ser. Eu sei que ele e Reid ainda estão trabalhando nisso, então espero que na nova era da Disney, eles consigam sobreviver.”

Pelos comentários de Wyatt, Channing Tatum está realmente comprometido com o filme, mas dificilmente teremos alguma nova notícia sobre o projeto, não até as negociações da Disney e da Fox terminarem.

O que você acha? Será que a Disney vai querer dar continuidade a produção ou Gambit vai acabar indo para a gaveta? Comente!

Fique com imagens do próximo filme dos mutantes, X-Men: Fênix Negra: