Capa da Publicação

Gal Gadot viverá a lendária atriz e inventora Hedy Lamarr em nova minissérie!

Por Evandro Lira

Gal Gadot, mundialmente conhecida por viver a Mulher-Maravilha nos filmes da DC, embarcará em um novo projeto ambicioso. A atriz acaba de ser confirmada no papel da icônica Hedy Lamarr em uma nova minissérie da Showtime.

Segundo a EW, o programa vai se concentrar na vida e carreira da lenda do cinema durante a Era de Ouro de Hollywood, na primeira metade do século XX. Esse papel marca a primeira vez que Gal Gadot interpretará uma pessoa da vida real.

A minissérie, que será escrita por Sarah Treem (The Affair) e produzida por Warren Littlefield (The Handmaid’s Tale), explorará também a ascensão do feminismo americano durante a Era de Ouro de Hollywood e a Segunda Guerra Mundial, à medida que permeia a jornada e o legado de Lamarr.

O diretor da Shwotime, Jana Winograde, expressou entusiasmo ao falar sobre o projeto à imprensa:

“A vida de Hedy Lamarr foi realmente fascinante. Ela ficou na vanguarda de muitas questões que desafiam as mulheres e nossa sociedade hoje. Em Gal Gadot, descobrimos que a atriz transcendente retrata profundamente a complexidade de Lamarr. E com os talentos premiados de Sarah Treem e Warren Littlefield, esta será uma série especial.”

Hedy Lamarr, além de uma famosa atriz de Hollywood, também foi uma inventora bem sucedida

Hedy Lamarr foi uma das maiores estrelas de Hollywood em sua época, chegando a ganhar o título de “Mulher mais bonita do mundo”. Mas além disso, o que pouca gente sabe, é que Lamarr foi também uma inventora que trabalhou durante a Segunda Guerra, desenvolvendo tecnologias que decodificava mensagens estrangeiras. Seu trabalho foi imprescindível, por exemplo, para a tecnologia que conhecemos hoje como Wi-Fi.

Confira o primeiro pôster de Mulher-Maravilha 1984 na galeria abaixo:

Por enquanto, a minissérie estrelada por Gadot não tem título nem data de lançamento.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira