Fundador da Dreamworks diz que Steven Spielberg não quer tirar filmes da Netflix do Oscar!

Capa da Publicação

Fundador da Dreamworks diz que Steven Spielberg não quer tirar filmes da Netflix do Oscar!

Por Gus Fiaux

Não é de hoje que Steven Spielberg, o icônico cineasta por trás de grandes filmes e franquias da cultura pop, se mete em uma ferrenha briga com a Netflix. Recentemente, foi revelado que o diretor estaria propondo regras para que os longas da plataforma de streaming encontrassem mais dificuldade para concorrerem ao Academy Awards.

No entanto, Jeffrey Katzenberg, um dos fundadores da Dreamworks, não está gostando da repercussão do assunto na internet. Recentemente, em um painel no SXSW, ele disse que conversou com o cineasta e que se trata de um caso da mídia distorcendo as ideias de Spielberg:

“Eu falei com Steven sobre isso ontem. Eu perguntei especificamente sobre isso. Ele disse: ‘Eu absolutamente não disse isso.’ O que aconteceu foi que um jornalista estava em busca de uma história e ouvir um rumor sobre Steven. Eles chamaram um representante para dar um comentário e, honestamente, só distorceram tudo. Ele não opinou sobre nada, nem se alinhou com nada específico. Ele sabe que uma reformulação está vindo, e ele quer que todo mundo ganhe e prospere.”

Por mais que isso possa ser verdade, vale lembrar que Spielberg anteriormente já disse com todas as letras que não acha que os filmes da Netflix devam concorrer ao Oscar, em uma entrevista concedida ao Collider. Agora, precisamos ver se o diretor dará alguma declaração oficial sobre o ocorrido.

Na lista a seguir, veja alguns dos melhores filmes originais da Netflix:

Fonte: Deadline