Frozen 2 – Diretora do filme fala sobre o processo de desenvolvimento da sequência!

Capa da Publicação

Frozen 2 – Diretora do filme fala sobre o processo de desenvolvimento da sequência!

Por Raphael Martins

Frozen se tornou um enorme fenômeno cultural e também é o filme animado com a maior bilheteria de todos os tempos, então, obviamente, uma sequência seria desenvolvida. Mas a Disney não teve pressa para continuar a história.

Passados seis anos desde o lançamento do primeiro filme, Frozen 2 irá finalmente continuar a história das irmãs Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel), as levando para além dos limites de Arendelle em uma jornada para impedir um grande desastre.

A sequência demorou, e até mesmo Kristen Bell já chegou a se pronunciar sobre o assunto, justificando a espera dos fãs. Agora, é a vez da diretora do longa, Jennifer Lee, falar sobre o desenvolvimento do novo filme.

Ao site Collider, ela foi perguntada sobre como o fato de ter feito um diário pessoal das personagens a ajudou a encontrar a história perfeita e a explorar novas possibilidades para Elsa e Anna. Ela respondeu:

“Ele ajudou em algumas coisas. Nós passamos algum tempo longe delas. Nós havíamos entregado aquilo ao mundo naquele ponto, e eu queria me ater aos personagens que nós construímos dali. Sem nenhuma pressão de tempo, naquele momento, eu queria ver o que tinha vindo e como tudo havia fluído. Há algumas coisas que voltarão e que você já esqueceu. Nós descobrimos muito sobre Elsa, que ela não sabia o que era ser aceita. Ela nunca havia experimentado aquilo, logo ela não se conhecia como pessoa. E nossa, que lugar para começar. Eu não sabia daquilo porque eu estava escrevendo uma personagem que estava vivendo com medo e sempre em conflito por ser diferente, por não ser aceita. Então, foi empolgante se empenhar e descobrir, mesmo quando ela estava sobrecarregada e confusa. E então, para Anna, tínhamos uma personagem que era destemida e não tinha nada a perder no primeiro filme, e agora ela está em um lugar onde ela tem tudo o que ela sempre quis, mas tem medo de perder, e como isso isso a mudará agora que ela tem tudo a perder. Isso realmente nos ajudou a saber que havia um novo lugar para ir com essas personagens.”

Lee também foi questionada sobre o quanto a história evoluiu ao longo dos anos e quais foram as maiores mudanças que aconteceram enquanto o desenvolvimento do novo filme acontecia:

“É engraçado, vai ser bem mais fácil de falar sobre todas as grandes mudanças depois que o filme sair. É difícil. Obviamente. Personagens vem e vão, porque você tenta coisas com eles e aí três personagens se tornam um quando você só precisa de um, e músicas vem e vão.”

Veja também o mais novo cartaz do filme na nossa galeria:

Frozen 2 estreia no Brasil em 2 de janeiro.