Capa da Publicação

Fortnite – Presidente da Epic Games fala sobre o sucesso de “Apex Legends”!

Por Gus Fiaux

A moda atual do mundo dos games é o battle royale. Jogos que se passam em um espaço confinado, onde os diversos jogadores precisam lutar para serem os únicos sobreviventes. Recentemente, Apex Legends chegou chutando o pau da barraca. Muitos começaram a dizer que o game destronaria Fortnite, mas esse não parece ser o caso.

Tim Sweeney, CEO por trás da Epic Games, deu uma entrevista ao Game Beats, onde falou mais a respeito dessa rivalidade ente os usuários de ambos os jogos. Para ele, Fortnite não teve uma queda de jogadores após o lançamento de Apex Legends – pelo contrário, o jogo ganhou mais adeptos:

“Nós estamos bem perto de atingir 250 milhões de jogadores de Fortnite. Desde que ‘Apex Legends’ foi lançado, nós ganhamos uma parcela de seus jogadores, o que é incrível. Nós atingimos um pico de usuários duas vezes, em dias sem evento, desde que ‘Apex’ foi lançado. Não vimos nenhum corte significativo no nosso jogo. É engraçado, o único jogo que realmente corta o pico de Fortine é ‘FIFA’, outro game para todo mundo, extremamente popular ao redor do mundo.”

Pelo que podemos ver, a Epic Games não se sente nem um pouco ameaçada com a popularidade do battle royale da concorrência. Em vez disso, Sweeney aproveitou para elogiar o jogo, dizendo que ele traz algo de novo aos games de tiro. Além disso, ele disse que “é incrível ver outros jogos usando o modo battle royale.

De ambos os lados, temos jogos extremamente populares que contam com novos usuários todos os dias. A facilidade de acesso e o modo battle royale garantem uma durabilidade bem maior do que outros jogos, e é a prova de que essa indústria tem espaço para todos.

Na galeria abaixo, fique com as imagens da oitava temporada de Fortnite:

Fortnite está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, Nintendo Switch e dispositivos mobile.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux