Fortnite – Ator de “Um Maluco no Pedaço” perde nos tribunais após processar produtora do jogo!

Capa da Publicação

Fortnite – Ator de “Um Maluco no Pedaço” perde nos tribunais após processar produtora do jogo!

Por Raphael Martins

E a novela das “dancinhas” do game Fortnite continua. Recentemente, alguns artistas processaram a Epic Games, empresa que produz o jogo, acusando-a de se apropriar indevidamente de movimentos de dança criados por eles para lucrar na forma de emotes (reações), que são vendidos na loja online do jogo.

Um desses artistas foi Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de Um Maluco no Pedaço. Segundo ele, a Epic Games usou, sem a autorização do próprio, um passo de dança conhecido como “Carlton”, que virou uma espécie de marca registrada do personagem no seriado, sem nenhuma forma de compensação. Mas o ator não foi muito bem sucedido nisso.

Na última quarta-feira, o departamento de direitos autorais dos Estados Unidos determinou que Alfonso Ribeiro não tem direito sobre a dança, através de um documento oficial. Para o órgão governamental, os três movimentos que consistem na “Carlton” são apenas de rotinas de dança simples, e não uma coreografia completa.

Alfonso Ribeiro teria criado a famosa dança em um episódio de 1991 de Um Maluco no Pedaço, e o processo que ele moveu contra a Epic Games alegava que a dança estava intrinsecamente ligada a ele e ao seu status de celebridade. 27 anos depois, ela ainda é famosa e facilmente reconhecida, com Ribeiro ainda recebendo pedidos dos fãs para faze-la.

Quem vocês acham que está certo nessa história? Deixem sua opinião nos comentários!

Confira nossa galeria de Fortnite:

Fortnite Battle Royale está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 mobile. 

Fonte: Variety